Internacional comunica desligamento de auxiliar técnico, que vai para o Corinthians

Internacional comunicou pedido de desligamento do auxiliar técnico Cauan de Almeida, cuja contratação foi indicada por Mano Menezes no Corinthians

O Internacional comunicou na noite desta quinta-feira (28) o desligamento do auxiliar técnico Cauan de Almeida. Segundo o clube, o pedido partiu do próprio profissional.

O Sport Club Internacional comunica que o auxiliar técnico Cauan de Almeida pediu desligamento e deixa a função. O Clube deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira“, diz o comunicado emitido pela assessoria de imprensa.

Destino será o Corinthians

De acordo com informação inicialmente divulgada pela Revista Colorada, Cauan vai para o Corinthians. Ele voltará a trabalhar com Mano Menezes e Sidnei Lobo, que foram anunciados no Timão nesta quinta-feira e indicaram sua contratação.

Um ano e nove meses de Inter

Cauan estava no Inter desde o início de 2022, após ter sido auxiliar de América-MG e Vasco. Membro permanente da comissão técnica colorada, ele trabalhou com Alexander Medina, Mano Menezes e Eduardo Coudet.

Entre a saída de ‘Cacique' e a chegada de Mano, Cauan comandou interinamente o Colorado em uma partida. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. A partida marcou a despedida de D'Alessandro, que anotou o primeiro gol do jogo.

Internacional comunica desligamento de auxiliar técnico, que vai para o Corinthians
Cauan foi o comandante interino do Inter na despedida de D'Alessandro. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Lucho passa a ser o único auxiliar de Coudet

Por ora, Coudet segue apenas com Lucho Gonzáles como seu auxiliar técnico. Resta saber se outro profissional será buscado. Em sua entrevista coletiva de apresentação, Chacho revelou que Ariel Broggi, seu braço direito nos outros trabalhos, poderia se juntar à comissão técnica do Inter com o passar do tempo.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.