Corinthians: Magoada com Tite, torcida adota lema para apoiar Mano Menezes

Mano deve ser novo técnico do clube de Itaquera, enquanto TIte pode pintar no Flamengo

Ao que tudo indica, Tite não será técnico do Corinthians e Mano Menezes ocupará esse cargo no clube de Itaquera após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo que não seja unanime entre corintianos, a chegada de Mano tem apoio nas redes sociais, adotada pelo lema “sou mano do Mano”. Por outro lado, a provável escolha de Tite, de ir ao Flamengo, causa irritação.

Muitos alvinegros elogiaram Mano Menezes pelas circunstâncias complicadas que assumirá o clube, assim como fez em 2008, saindo do Grêmio, na primeira divisão, para o clube de Itaquera em sua primeira Série B. Em compensação, Tite é apontado como ingrato e por chegar apenas “nas boas”. Segundo esses torcedores, quando o Corinthians mais precisou, ele recusou – pela segunda vez no ano, visto que também foi alvo no fim de abril, após a saída de Cuca.

Um torcedor comparou que ídolos de rivais não recusariam seus clubes como Tite fez, dando exemplos de Telê Santana e Muricy Ramalho no São Paulo e Felipão no Palmeiras.

A torcida corintiana é conhecida por seu apoio (quase) incondicional e provou isso pelo menos nas redes, confira algumas mensagens de apoio a Mano Menezes – com muitas críticas a Tite também.

O lema “mano do Mano” é em referência a uma camisa lançada ainda em 2008, como uma homenagem ao treinador no momento no qual o Corinthians nadava de braçadas na segunda divisão rumo ao acesso à Série A com a melhor campanha da história da competição.

Mano assumirá “fogueira” no Corinthians

A expectativa de anúncio e primeiro treino de Mano no Corinthians é já nesta quinta-feira (28), tendo uma sequência complicada pela frente. Ele provavelmente estará à beira do campo neste sábado (30), quando o Corinthians visita o rival São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio do Morumbi, local onde o clube de Itaquera só venceu uma vez nos últimos seis anos.

No Brasileirão, a equipe vive momento complicado na parte debaixo da tabela, com 30 pontos, cinco a mais do que o Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Depois, na próxima terça-feira (3/10), terá a volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A ida terminou 1 x 1 e o Alvinegro precisa vencer para chegar em sua primeira final na competição. Mas vencer o Fortaleza no Castelão não é uma tarefa fácil, pois o Leão do Pici perdeu apenas quatro vezes em 32 partidas como mandante nessa temporada.

Próximos jogos do Corinthians

  • Fortaleza x Corinthians, Copa Sul-Americana – Arena Castelão, Fortaleza, Ceará – terça-feira (03/10), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Corinthians x Flamengo, Brasileirão Série A – Neo Química Arena, São Paulo – sábado (07/10), às 21h (horário de Brasília);
  • Fluminense x Corinthians, Brasileirão Série A – Maracanã, Rio de Janeiro – quarta-feira (18/10), às 21h30 (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.