Inter tem começo pior do que quando foi rebaixado no Brasileiro; veja mais

Na noite deste sábado (3), Santos x Inter se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O placar terminou em 1 x 1, com gols de Luiz Adriano, para o Colorado, e Lucas Lima, para o Peixe.

De uma forma geral, o resultado não foi favorável para nenhuma das duas equipes, que vivem momentos conturbados na temporada de 2023.

Ao analisar o lado gaúcho, o Internacional vem de outra eliminação, na Copa do Brasil, para o América-MG. A queda precoce, nas quartas de final, causou um prejuízo milionário na previsão orçamentária do clube.

Por outro lado, concretiza uma grande preocupação com o desempenho do Clube do Povo neste ano, após nem sequer disputar a final do Gauchão. Além disso, um ponto chama atenção e torna o começo da campanha preocupante no torneio nacional.

Por que o começo de Campeonato Brasileiro do Inter assusta?

Um dado chama atenção neste começo de Brasileirão da equipe gaúcha. Depois da disputa das nove primeiras rodadas, o Inter somou 11 pontos. Ao total, foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ademais, o clube gaúcho marcou oito gols e sofreu 12.

Já em 2016, ano do último rebaixamento da sua história, o Internacional somou 19 pontos no mesmo número de rodadas. Naquela oportunidades, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas. Por fim, terminou em 17º colocado, sendo despromovido para a Série B.

Santos x Inter: o retrospecto entre as duas equipes

De uma forma geral, Santos x Inter se enfrentaram em 80oportunidades até aqui. O duelo tem um histórico com 27 vitórias santistas, 25 empates e 28 vitórias do Internacional.

Contudo, nos jogos disputados em São Paulo, o retrospecto muda. Seja no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, ou em outros estádios paulistas, o Santos venceu 36 vezes, empatou sete jogos e perdeu outros sete para o Inter.

Na Vila Belmiro, a primeira vitória gaúcha aconteceu somente em 2014, com dois gols do meio-campista chileno Charles Aránguiz. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.