Inter tem prejuízo milionário por queda na Copa do Brasil; veja valores

A temporada do Inter começou (muito) abaixo das expectativas. Isto porque, novamente, o Colorado ficou de fora da disputa do Gauchão, sendo eliminado em casa, para o Caxias, nas semifinais. Por outro lado, na última quarta-feira (31), o Clube do Povo também foi desclassificado para o América-MG, na Copa do Brasil, na fase de oitavas de final. Apesar de ter conseguido reverter o placar adverso do jogo de ida ainda no 1º tempo, o Inter perdeu a disputa de penalidades por 5 x 4, com um lance de dois toques, na cobrança do meia uruguaio Carlos de Pena. Além dos requintes de crueldade da eliminação, a queda da Copa do Brasil significou um prejuízo milionário para o orçamento do clube.

O valor que o Inter perdeu por ter sido eliminado para o América-MG, pela Copa do Brasil

Em resumo, o Internacional deixou de faturar um valor de R$ 4,3 milhões. Ao total, o clube gaúcho já tinha recebido R$ 3,3 milhões da CBF por estar na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, a perda se torna ainda mais preocupante porque o valor estava previsto pela direção colorada no balanço orçamentário desta temporada. Vale destacar que, apesar de da queda precoce no Campeonato Gaúcho, a eliminação não gerou prejuízo financeiro. Isto porque o clube, assim como o Grêmio, recebe um valor fixo pela participação no estadual, estabelecido junto da Federação Gaúcha de Futebol. Entretanto, o sinal de alerta está acesso, pois o Inter não vence a competição há sete temporadas.

As outras metas competitivas, previstas pela direção do clube, no começo do ano, parecem um tanto distantes neste ponto da temporada. Na Libertadores, a cúpula colorada previu chegar entre os oito melhores clubes da competição continental. Nesta competição, o Inter está em 1º lugar do Grupo B, com oito pontos, mas não consegue entregar um grande desempenho.  Já no Campeonato Brasileiro, a meta é terminar entre os quatro primeiros. Atualmente, o Colorado está em 13º lugar, com 10 pontos, 11 a menos que o Botafogo, líder do campeonato. Para tentar ficar próximo da zona de classificação para a próxima Libertadores, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Santos, neste sábado (3). A partida será disputada às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Assista aos melhores momentos de Internacional x América-MG, pela Copa do Brasil

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.