O Corinthians foi derrotado pelo placar de 2 x 1 para o Palmeiras, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida, realizada na noite deste sábado (29), marcou a presença de um antigo ídolo corintiano no banco de reservas do time. Danilo, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, é o atual treinador das categorias de base do Timão, e com o pedido de demissão de Cuca na última quarta-feira após a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi incumbido de comandar o time no clássico diante do maior rival.
Assim que soube que Cuca não permaneceria no cargo de treinador, a diretoria do Corinthians, ainda na terça-feira, as vésperas do jogo contra o Remo, começou a se mobilizar para contratar um novo treinador. O plano A era Tite, multicampeão pelo Corinthians, e que comandou a seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, mas que prometeu para a esposa que não treinaria nenhum clube no Brasil até o final deste ano, o plano B era outro conhecido treinador da Fiel Torcida, Mano Menezes, que foi campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2009, mas que deu sua palavra de que permaneceria no cargo no Internacional.
Uma terceira opção surgiu momentos antes do jogo contra o Palmeiras, Roger Machado, que treinou o Grêmio em boa parte da campanha na Série B do ano passado, porém o nome não agradou a torcida, o que fez a diretoria do time recuar da contratação. Sendo assim, caso o Corinthians não contrate ninguém até a próxima terça-feira, é bem capaz que Danilo, que inicialmente seria o treinador somente no jogo contra o Palmeiras, assuma o time contra o Independiente Del Valle, na Copa Libertadores. O duelo acontece na terça-feira, dia dois de maio, às 21h, na Neo Química Arena, em Itaquera.
ROGER MACHADO VEM OU NÃO?
Corinthians despista sobre acerto com treinador e pode ter Danilo no banco contra o Del Valle (via @EstadaoEsporte)https://t.co/LltVqba8lc— Estadão 🗞️ (@Estadao) April 30, 2023
Corinthians não vence o Palmeiras há mais de um ano e meio
Desde 2021, o Timão não sabe o que é vencer o rival, independentemente da competição. Nos últimos cinco jogos, o time Alviverde venceu quatro, e ainda houve um empate, que aconteceu no primeiro encontro entre os times, no Paulistão deste ano. Em 2022, foram três jogos, com três vitórias palmeirenses, 2 x 1 no Campeonato Paulista, 3 x 0 e 1 x 0 no Campeonato Brasileiro.
A última vitória aconteceu na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, na ocasião, o Corinthians bateu o Palmeiras pelo placar de 2 x 1, dois gols de Roger Guedes.