As equipes de Ituano e Vasco vivem um estranho impasse neste momento da temporada. Pensando na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Galo de Itu pediu a reintegração de um jogador que pediu emprestado ao clube carioca; mas o jogador não quer deixar o Gigante da Colina.
Ituano quer retorno, mas jogador não quer deixar o Vasco
O jogador Vinícius Paiva não tem sido utilizado pelo treinador do Almirante. Aliás, o atleta sequer foi relacionado por Maurício Barbieri para o duelo de estreia do Vasco no retorno ao Brasileirão Série A. Na ocasião, o Cruz-maltino surpreendeu o Atlético-MG e venceu, por 2 x 1, em pleno Mineirão.
Segundo o canal Atenção Vascaínos, Ituano tem interesse no retorno do jogador ao elenco do Galo de Itu. No entanto, Vinícius não deseja retornar ao clube paulista e já manifestou seu interesse em permanecer no Vasco, aguardando outra oportunidade.
Dito isso, o impasse está montado: Barbieri não tem planos de usar Vinícius no elenco vascaíno. Por outro lado, não há disposição do atleta em ser emprestado novamente ao Ituano.

O retrospecto de Vinícius no Vasco e no Ituano
Revelado nas categorias de base do Vasco, Vinícius Paiva é lateral de origem. No entanto, mostrou boa capacidade ofensiva pelo lado direito, e começou a atuar mais avançado, como ala ou ponta.
Dito isso, o jogador foi promovido ao time profissional do Gigante da Colina na temporada de 2020. Com a camisa do Vasco, o atleta foi a campo em 50 partidas e marcou dois gols.
Além de atuar pelo clube carioca, Vinícius registrou passagem por empréstimo no Galo de Itu em 2022. Atuando pelo Ituano na temporada passada, o atleta esteve em campo em nove partidas; e marcou um gol e deu uma assistência, sendo decisivo nas atuações pelo clube paulista.
Enquanto o impasse não se resolve, Vasco e Ituano seguem com suas agendas no futebol brasileiro. Enquanto o Gigante da Colina recebe o Palmeiras, na próxima rodada da Série A, o Galo de Itu visita o Tombense, no interior de Minas Gerais, na rodada do Brasileirão Série B.