Nesta noite de sábado (15), Atlético-MG e Vasco fizeram estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando no Mineirão, o Galo saiu derrotado, por 2 x 1, diante dos cariocas. Com uma blitz inicial, o Vasco chegou aos seus gols com Andrey Santos e Gabriel PEC. Os mandantes diminuíram ainda no final da primeira etapa com Maurício Lemos. Depois, no tempo final, buscou o empate, mas acabou esbarrando no goleiro adversário e na falta de pontaria.
Índice
Assista aos melhores momentos de Atlético-MG x Vasco
https://www.youtube.com/watch?v=qNGuYJ4m-S4
1º tempo: Vasco aplica blitz e marca nos minutos iniciais
Apesar de jogar em casa, o Atlético-MG quem sofreu a pressão nos momentos iniciais. A equipe vascaína começou o duelo com bastante intensidade. Assim, logo aos 5 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Gabriel Pec alçou na área para Andrey Santos saltar sozinho e cabecear para o fundo das redes. Depois, aos 10′, Lucas Piton deu assistência para Pec fazer o 2° gol dos visitantes. Com 2 x 0 no marcador, o Galo precisou se reorganizar e buscou o ataque. No entanto, os donos da casa só conseguiram diminuir o prejuízo nos acréscimos. Com jogada de Jemerson que deu assistência para Maurício Lemos marcar.
2º tempo: Galo pressiona mas não chega ao empate
Na 2ª etapa o Galo voltou pressionando o Vasco, porém, os visitantes conseguiram segurar a pressão. O técnico Coudet resolveu mudar e pôr a equipe para cima, com isso o time avançou suas linhas e passou a pressionar e tentar oportunidades de gol. No entanto, os donos da casa hora esbarravam no goleiro Léo Jardim, ou pecava nas finalizações. Nos momentos finais, Hulk quase empatou após chute forte, mas o arqueiro vascaíno estava atento e garantiu a defesa. Apesar do sufoco, o Gigante da Colina conseguiu segurar a pressão e garantiu os três pontos na estreia.
https://twitter.com/VascodaGama/status/1647427883155988482?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Atlético-MG x Vasco – E agora?
Com o resultado, no momento o Atlético-MG fica na 17ª colocação, a princípio, e o Vasco é o 6° colocado. Agora, o Galo vira a chave para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Athletico-PR na próxima terça-feira (18), às 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Pelo lado Cruzmaltino, a equipe tem a semana livre e joga somente no domingo (23), quando recebe o Palmeiras, no Estádio São Januário, a partir das 16h (horário de Brasília).