O presidente da Federação de futebol do Uruguai, Ignacio Alonso, mencionou diversas críticas aos árbitros que apitaram as partidas do Grupo H composto por Portugal, Coreia do Sul e Gana. Em suma, a Seleção Uruguaia foi eliminada da Copa do Mundo ainda na fase de grupos.
Segundo Alonso. “Os dois árbitros que tiveram erros graves nos nossos jogos já nem vão arbitrar mais no Mundial e nos outros jogos do grupo também houve irregularidades. Basta alguém tossir ao lado do Cristiano Ronaldo e marcam pênalti”. Neste ponto, Ignacio se referiu ao lance em que Cristiano Ronaldo sofreu uma penalidade e o mesmo converteu a oportunidade em gol. Nesta partida, Portugal venceu por 2 x 0 com gols de CR7 e Bruno Fernandes.
Além da frustração com a arbitragem nesta edição da Copa no Qatar, Ignacio também foi questionado sobre a continuidade de Diego Alonso após a eliminação da Seleção do Uruguai. “Temos 10 dias para pensar nesse assunto. Se fosse só eu a decidir, o Diego renovaria, tenho muita confiança nele e merece respeito por nos ter qualificado para o Mundial. Não estamos a negociar com mais ninguém. Se não houver acordo com o Diego, procuraremos outro treinador”.
Vale lembrar que, o Uruguai ficou na terceira colocação na tabela de classificação do Grupo H com apenas 4 pontos, perdendo apenas no saldo de gols para a Coreia do Sul, que também terminou a primeira fase com quatro pontos. A Seleção empatou o primeiro jogo contra a Coreia do Sul com o resultado de 0 x 0, perdeu o segundo jogo para a equipe de Portugal por 2 x 0 e ganhou a última rodada da fase de grupos por 2 x 0 contra a Gana.
Em suma, Portugal ficou em primeiro lugar com exatos seis pontos, seguindo de Coreia do Sul com quatro pontos, ambas as seleções foram classificadas para as oitavas de final.
Divulgação: Reprodução/AUF





