Ídolo do Corinthians indica técnico campeão mundial para assumir o time; confira

Após mais um revés para o maior rival, a torcida do Corinthians ficou na bronca pelo fraco desempenho apresentado pelo time, na derrota por 2 x 1 diante do Palmeiras, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Foi a segunda derrota seguida do Alvinegro de Parque São Jorge na competição, que pode fechar o final de semana na zona de rebaixamento, dependendo do que acontecer nos jogos deste domingo. Durante a partida, a Fiel Torcida, incomodada com o resultado e pelo pobre futebol apresentado em campo, fez diversas críticas ao time e inclusive, chegou a montar uma lista com possíveis nomes para deixar o elenco.

Além disso, o comentarista Neto, da Rádio Craque Neto, durante a transmissão da partida, fez inúmeras críticas ao time, com exceção de Róger Guedes, que foi quem marcou o único gol do Corinthians na partida, e aproveitou para criticar a postura do time em campo, e afirmar que para vestir o manto Alvinegro, é necessário um pouco mais de entrega e raça dentro de campo, coisa que o torcedor tem cobrado muito do time.

“Jogar no Corinthians não é só vestir a camisa. É a mesma coisa no jogo de master, a gente é cobrado pelo torcedor. Só o Róger GuedesYuri Alberto, você tem que sair fora do Corinthians! Você tem que ficar no banco. Não é possível, cara. Não é possível vocês jogarem tão mal assim”, disse o ex-jogador do Corinthians.

O ex-meia do Timão, que foi peça fundamental do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, reprovou o interesse da diretoria Alvinegra na contratação de Roger Machado para o comando técnico, e sugeriu que os dirigentes do clube entrassem em contato com um outro experiente treinador, e que está acostumado a trabalhar em grandes clubes. Felipão, último campeão mundial pela seleção brasileira, em 2002, e que atualmente está no Athletico Paranaense, na função de diretor de futebol. Para Neto, Luiz Felipe Scolari era o nome certo para assumir o time em meio à crise que a equipe vem vivendo na temporada.

“Duílio, me desculpa, irmão. Querer contratar Roger Machado para ser treinador do Corinthians em um momento como esse?! Não é o Roger Machado. Contrata o Felipão. O Palmeiras, se quisesse mesmo, metia quatro ou cinco. Não é possível que vocês saibam disso. Agora tem o Independiente Del Valle e eu vou ter que aguentar isso“, complementou o comentarista.

Diretoria do Corinthians recua da contratação de Roger Machado

Cogitado nas últimas horas, Roger Machado, ex-técnico que estava no Grêmio em boa parte da campanha do Tricolor Gaúcho na Série B do Brasileirão da temporada passada, acabou descartado pela diretoria do Corinthians após a repercussão ruim da torcida nas redes sociais. Segundo os adeptos, o treinador não teria a experiência necessária para lidar com a situação do time em campo, e não seria o nome certo para assumir o time neste momento.

Ante de tentar contato com Roger Machado, a diretoria do Corinthians tentou a contratação de Tite, que já afirmou que não vai trabalhar em nenhum time brasileiro em 2023, e Mano Menezes, que está no Internacional de Porto Alegre, e neste momento, não pretende assumir outro clube, pois tem a confiança da diretoria Colorada.

Sendo assim, caso os dirigentes do Timão não contratem outro treinador até o início da próxima semana, é bem provável que o time seja treinado por Danilo, treinador das categorias de base do time, que assumiu o comando técnico diante do Palmeiras. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Independiente Del Valle, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.