Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Corinthians, Paulinho pode estar de saída do Timão. O volante despertou o interesse de Cruzeiro e Red Bull Bragantino, e uma possível transferência não é descartada pelo clube alvinegro. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Samir Carvalho.
Fatores que pesam para possível saída de Paulinho
Ídolo e xodó da torcida corintiana, Paulinho tem sido pouco aproveitado. Reserva na maioria dos jogos da equipe na atual temporada, o camisa 15 ganha salário considerado alto pela diretoria. Por isso, o clube, apesar de ainda não ter recebido nenhuma oferta, não deverá fazer esforços para segurar o volante no elenco. Outros fatores que pesam na avaliação dos cartolas alvinegros é a idade (34) e o condicionamento físico do experiente atleta.

Carreira de Paulinho
Com passagem pelas categorias de base do São Paulo, Paulinho começou a ganhar destaque no Juventus da Mooca, aos 17 anos. Após defender clubes europeus de pouca expressão no início da carreira, além de Osasco Audax e Red Bull Bragantino, o volante se transferiu para o Corinthians em 2010.
De 2010 até a metade de 2013, Paulinho jogou pelo Corinthians. Neste período, o volante fez história com a camisa do Timão e se tornou ídolo da Fiel. Ao todo, foram 161 partidas disputas, 34 gols marcados e quatro títulos conquistados, com destaque para a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.
Depois de passar pelo futebol inglês, chinês e árabe, Paulinho retornou ao Corinthians em 2022. Desde então, acumula 35 jogos e seis tentos pela equipe alvinegra. Na atual temporada, o meio-campista não tem mantido uma regularidade nas atuações e fisicamente também demonstra não estar 100% inteiro.
Vale destacar que para a ‘volância’, o Corinthians conta com nomes como: Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Roni, Du Queiroz, Víctor Cantillo, entre outros. Na única partida em que fez à frente do Timão até o momento, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou os três primeiros na formação inicial.