A noite desta quinta-feira (4) foi especial e memorável para Gabigol. Na Argentina, no empate do Flamengo em 1 x 1 contra o Racing, o camisa 10 rubro-negro deixou sua marca e se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores. O atacante chegou ao 30º gol na competição e alcançou o feito.
Em partida complicada, o Flamengo aproveitou a expulsão do atacante Gabriel Hauche na metade do 1º tempo e foi para cima do Racing. No último lance dos 45′ iniciais, Erick Pulgar cobrou falta em jogada ensaiada e tocou para Gabigol, que acertou chute de canela no canto direito do goleiro Arias. Anteriormente, o camisa 10 já havia perdido oportunidade clara na pequena área.
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1654256974425366529?s=20
Índice
Maiores artilheiros brasileiros da história da Libertadores
Como citado, Gabigol chegou aos 30 gols marcados na Copa Libertadores. O atacante do Flamengo deixou Luizão para trás e assumiu a ponta do ranking. Na lista geral, englobando todas as nacionalidades, o ídolo rubro-negro é o quinto maior goleador, empatado com o uruguaio Julio Morales.
Confira os maiores artilheiros brasileiros
- 1º) Gabigol – 30 gols
- 2º) Luizão – 29 gols
- 3º) Fred e Palhinha – 25 gols
- 5º) Célio Taveira – 22 gols
- 6º) Jairzinho – 21 gols
- 7º) Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique -19 gols
- 10º) Marcelinho Carioca, Sérgio João, Rony, Tita e Pedro – 18 gols
Confira os maiores artilheiros (geral) da Libertadores
- 1º) Alberto Spencer (EQU) – 54 gols
- 2º) Fernando Morena (URU) e Pedro Rocha (URU) – 37 gols
- 4º) Daniel Onega (ARG) – 31 gols
- 5º) Gabigol (BRA) e Julio Morales (URU) – 30 gols
Fim da seca de Gabigol
Além de atingir nova marca histórica na Libertadores, Gabigol deu fim a um longo jejum ao balançar as redes diante do Racing. O camisa 10 não marcava um gol com a bola rolando há 15 jogos, desde a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, em 15 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.
Na atual temporada, Gabriel soma 12 gols e duas assistências em 23 jogos disputados. Desde 2019 no Flamengo, o atacante já tem 145 tentos com a camisa rubro-negra. Com o ídolo à disposição, o Mais Querido enfrenta o Athletico-PR, domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.