Na noite da última terça-feira (25), o Cruzeiro venceu o Náutico por 2 x 0, na Arena Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Autor do gol decisivo e herói da classificação da Raposa, o volante Richard homenageou o irmão, Ryan Coelho, que faleceu em agosto de 2022, aos 19 anos. Em entrevista após a partida, o jogador se emocionou e dedicou o tento a Ryan.
“Estou anestesiado, porque desde que o meu irmão faleceu no ano passado, Deus sabe quantas vezes pedi a oportunidade de fazer um gol e dedicar a ele”, disse antes de agradecer e exaltar o elenco do Cruzeiro.
“Só tenho a agradecer a esse grupo, que me acolheu da melhor maneira possível, é praticamente uma família o que temos aqui. Só tenho a agradecer e sei que meu irmão está olhando lá de cima, ele era um espelho para mim. Deus sabe o quanto minha família sofre com a perda dele. Isso daqui é uma família, vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro nesse ano, Deus sabe o quanto a gente trabalha”.
Ryan Coelho morreu aos 19 anos, em agosto do ano passado, vítima de um mal súbito na partida entre Itamaraty e Diamantina, em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais. O irmão de Richard era tido como uma grande promessa e chamava a atenção por conta de seus dribles.
ILUMINADO!
Richard fez o gol da classificação e comemorou com direito a homenagem ao seu irmão.
Chegou pra fazer a diferença, merece o aplauso de toda Nação Azul! 💙 pic.twitter.com/TVuGD1mrI2— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 26, 2023
Gol de Richard e a homenagem
Richard entrou na partida contra o Náutico no intervalo, na vaga de Ramiro. O volante marcou aos 44 minutos do segundo tempo e, na comemoração do gol da vitória, se emocionou. Ele retirou a camisa do Cruzeiro e mostrou outra camisa com a foto do irmão e a frase “Eterno Ryan”. Nem o cartão amarelo recebido após o ato estragou a felicidade do jogador.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Após a suada e heroica classificação na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Richard agora foca as atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (29), a partir das 18h30 (horário de Brasília), a Raposa enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 3ª rodada da competição nacional de pontos corridos.