Herói da classificação do Athletico-PR na Copa do Brasil, goleiro Bento provoca torcedores do Botafogo

Herói da classificação do Athletico-PR nos pênaltis contra o Botafogo, o goleiro Bento não perdeu a oportunidade de provocar os torcedores do Glorioso após o Furacão garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na véspera do confronto decisivo, torcedores alvinegros fizeram um foguetório em frente ao hotel onde o Rubro-Negro estava hospedado no Rio de Janeiro. O arqueiro da equipe paranaense usou o episódio para alfinetar os botafoguenses.

Em uma publicação da página Informa Fogão, que mostrava justamente vídeos do foguetório feito por torcedores do Botafogo, Bento cutucou com a seguinte frase: “Na próxima faz uma vaquinha que a gente ajuda… esse tantinho de foguinhos aí não deu não.” O próprio perfil chegou a interagir com o goleiro citando o desempenho ruim do Athletico-PR durante o jogo e elogiando a performance do camisa 1 rubro-negro.

“Só pela resenha do futebol” -, respondeu Bento, que defendeu cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê na disputa de pênaltis realizada no Estádio Nilton Santos na última quarta-feira (31).

Bento celebra atuação de gala e classificação do Athletico-PR

Bento foi o grande destaque do Athletico-PR diante do Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele fez quatro defesas difíceis no tempo normal, com derrota por 1 x 0 e, como citado, ainda pegou duas cobranças de pênalti na vitória por 4 x 2. Logo após o feito e a classificação, o goleiro celebrou o momento e deu créditos ao trabalho do grupo rubro-negro.

“Mais uma vez (senho herói). Feliz de ajudar a minha equipe nas penalidades. É muito trabalho, dedicação. Fico muito feliz de conquistar isso. E eu não conquistei sozinho. O Felipe me ajudou, o Gregory, que está lá em Curitiba, o Léo, o Gabriel, todo mundo (preparadores de goleiros e membros da comissão técnica). É só agradecer mesmo”.

Agora, o Athletico-PR de Bento aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Furacão volta a campo neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar novamente o Botafogo, desta vez na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.