Athletico-PR alcança marca histórica em disputa de pênaltis; saiba mais

O Athletico-PR perdeu para o Botafogo pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no estádio Nilton Santos, e válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 3 x 2, a disputa foi para as cobranças de penalidades máximas. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Bento, que com duas defesas, ajudou o time do Furacão a conseguir a classificação para as quartas de final da competição. O time paranaense aguarda a definição do adversário da próxima fase que será definido em sorteio no próximo dia seis.

Apesar do momento instável na temporada e das cobranças do torcedor pela saída do técnico Paulo Turra, a diretoria do Athletico-PR acredita no trabalho do jovem treinador, que foi campeão de forma invicta do Campeonato Paranaense, e que continua viva na disputa da Copa do Brasil, da Libertadores. No Brasileirão, o time é o 12º colocado, com 12 pontos ganhos, com quatro vitórias e quatro derrotas. Nos últimos três jogos pela competição, o Furacão foi derrotado em todos.

Porém, quando o assunto é decisão por pênaltis, o Athletico-PR está invicto há disputas, tendo vencido todas que disputou nos últimos cinco anos. Confira a sequência de vitórias em disputas de penalidades máximas vencidas pelo time paranaense:

  • Copa do Brasil 2018 – Terceira fase – Ceará (5) 1×1 (6) Athletico
  • Sul-Americana 2018 – Quartas de final – Athletico (4) 0x0 (1) Bahia
  • Sul-Americana 2018 – Final – Athletico (4) 1×1 (3) Junior Barranquilla
  • Paranaense 2019 – Final do segundo turno – Athletico (7) 1×1 (6) Coritiba
  • Paranaense 2019 – Final – Athletico (6) 1×1 (5) Toledo
  • Copa do Brasil 2019 – Quartas de final – Flamengo (1) 1×1 (3) Athletico
  • Copa do Brasil 2019 – Semifinal – Athletico (5) 2×0 (4) Grêmio
  • Paranaense 2022 – Quartas de final – Athletico (4) 2×1 (2) Londrina
  • Copa do Brasil 2023- Terceira fase – Athletico (5) 2×1 (2) CRB
  • Copa do Brasil 2023- oitavas de final – Botafogo (2) 1×0 (4)

Técnico do Athletico-PR valoriza trabalho nos treinamentos

Paulo Turra valorizou o trabalho feito pelos atletas em campo, e afirmou que o resultado conquistado diante do Botafogo foi fruto de intenso trabalho e cobrança nos treinamentos, e que a frieza dos atletas também foi importante para que o time conseguisse este resultado tão importante para o planejamento financeiro do clube.

“Nos pênaltis, fomos frios e calculistas. Reflexo do treinamento. Jogam como treinam. As cobranças nos treinos são muito boas. Era agora que tínhamos que mostrar, ter equilíbrio. Falei para confiarem no potencial, na camisa, e que dá trabalho. É um processo e, em um jogo como esse, pesa muito. Entra a força mental e eles estão preparados”, disse o comandante do time do Furacão.

O Athletico-PR volta ao campo pelo Campeonato Brasileiro diante do próprio Botafogo, em jogo válido pela 9ª rodada da competição. O jogo acontece na Arena da Baixada, neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília). Em seguida, o Furacão encara o Libertad, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.