Novidade na escalação do Grêmio, Nathan foi um dos destaques do empate em 4 a 4 com o Corinthians, na noite de segunda-feira (18), na NeoQuímica Arena, em São Paulo. O meia de 27 anos marcou o primeiro gol do jogo, aos 20 minutos do primeiro tempo.
A jogada do gol foi bem construída. Pelo lado direito, Nathan tabelou com Cristaldo, invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro para superar Cássio.
🇪🇪 #CORxGRE #Brasileirão2023 pic.twitter.com/AsXtHsH1af
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 19, 2023
— Muito feliz pelo primeiro gol com essa camisa. Tenho trabalhado muito para aproveitar as oportunidades que aparecem. Estou sempre à disposição do Renato e ele sabe que pode contar comigo — destacou Nathan após a partida.
Nathan abriu o placar e, na saída do campo, falou sobre o seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Confere aí, gremistada 🇪🇪 pic.twitter.com/0YzMvypWKT
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 19, 2023
O meia também avaliou o desempenho da equipe e projetou a sequência. O Tricolor Gaúcho já volta a campo quinta-feira (21), às 21h30min, contra o Palmeiras, na Arena.
— Fizemos um grande jogo contra o Corinthians e temos uma sequência dura de jogos. Fico feliz em ter ajudado e estou pronto para contribuir sempre — frisou.
Conversas com Renato
Nathan não atuava desde a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Vasco, no dia 6 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi entendeu que o meia deixou a desejar naquela ocasião, e conversou com o atleta para que ele melhorasse.
— Eu acho que naquela partida faltou intensidade para ele. Conversei bastante. Ele treinou bastante neste tempo. O que eu tenho cobrado dele, intensidade, tenho cobrado do grupo todo. No momento em que um jogador não faz… ele saiu, ele treinou, falei bastante com ele. É lógico que ele merecia outra oportunidade. Jogou hoje. Só saiu porque estava sem ritmo. Correu bastante o primeiro tempo. Jogou muito bem, não só pelo gol. É um jogador inteligente — comentou Renato na entrevista coletiva após o jogo contra o Corinthians.
O treinador também explicou a opção por Nathan como substituto de Carballo, que sofreu lesão no joelho. A escolha teve viés tático.
— Franco [Cristaldo], Villa, Pepê e ele são jogadores que gostam da bola. Por isso coloquei os quatro para jogarem juntos, porque tínhamos que reter a bola, colocar o Corinthians para correr atrás da gente. E eles fizeram muito bem isso — avaliou.
Nathan pelo Grêmio
- 19 jogos
- 500 minutos
- 1 gol
- 1 assistência
Próximos jogos do Grêmio
- Grêmio x Palmeiras, pelo Brasileirão – 21 de setembro (quinta-feira), às 21h30min – Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS
- Fortaleza x Grêmio, pelo Brasileirão – 30 de setembro (sábado), às 16h – Castelão, em Fortaleza/CE
- Internacional x Grêmio, pelo Brasileirão – 8 de outubro (domingo), às 16h – Beira-Rio, em Porto Alegre/RS