O Grêmio terá duas mudanças para enfrentar o Corinthians, nesta segunda-feira (18), às 21h, na NeoQuímica Arena, em São Paulo, em partida adiada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No meio-campo, Nathan será o substituto do lesionado Carballo. Por opção técnica, Fábio assume a titularidade na lateral-direita no lugar de João Pedro.
Carballo sofreu lesão muscular de grau um no ligamento colateral do joelho direito. Em seu lugar, Renato colocou Everton Galdino contra o Bragantino. O meia-atacante estava cotado para iniciar diante do Corinthians, mas a opção foi por Nathan.
Em relação à lateral-direita, João Pedro marcou gol contra na derrota por 2 a 0 em Bragança. Ele tem alternado a titularidade com Fábio ao longo da temporada, principalmente por conta das lesões de ambos.
Índice
Escalação do Grêmio
Mesmo com essas duas mudanças de peças, o técnico Renato Portaluppi deve manter o esquema tático no 4-4-2 losango. Nathan terá o mesmo posicionamento de Carballo, pelo lado direito do meio-campo. A escalação gremista tem Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Nathan, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
📋 ESCALAÇÃO DO IMORTAL!
[#PraCegoVer] [#PraTodosVerem]
12 G. Grando
2 Fabio
5 Rodrigo Ely
4 Kannemann
6 Reinaldo
20 Villasanti
14 Nathan
23 Pepê
19 F. Cristaldo
11 João Pedro
9 Suárez (capitão)Reservas:
41 F. Scheibig, 18 João Pedro, 15 Uvini, 34 Bruno Alves, 54… pic.twitter.com/4NfkNVv3K4— Grêmio FBPA (@Gremio) September 18, 2023
Renato cobrou competitividade dos jogadores e alertou para trocas
Depois da derrota para o Bragantino, Renato cobrou maior competitividade de seus jogadores. E alertou que não terá receio de sacar quem não se entregar totalmente dentro de campo.
— Hoje iam ter duas trocas com 15 minutos de jogo. Aí eu troco com 15 minutos, parece que estou jogando o jogador contra a torcida. Eu me segurei, contei até dez. Mas o recado foi dado. A próxima vez, com 10, 15, 20 minutos vai sair. Não competiu, vai sair. Esperei até o vestiário. Fui bonzinho. Eu quero ganhar, quero brigar pelo título, se não der, quero a Libertadores direto. 99% pensa assim, então esse 1% não pode pensar diferente. Ou entra e compete, valoriza o clube que está, a camisa que usa, ou a fila vai andar. Nós temos umas 15 rodadas. Deixei bem claro: não quero saber de idade, de salário, de nome. Quero saber quem vai me ajudar. E a partir de segunda-feira vocês vão ver. Correu, continua. Parou de competir, vai sair — disparou.
Situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Mesmo com a derrota na última rodada para o Bragantino, o Grêmio segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. Em caso de vitória, diminui para dois a distância para o Palmeiras, que é o vice-líder, com 44.
O desafio para o Tricolor Gaúcho diante do Corinthians é melhorar o retrospecto fora de casa no Brasileirão. Em dez jogos, foram três vitórias, um empate e seis derrotas. A sequência como visitante é de três insucessos consecutivos, contra Vasco, Santos e Bragantino.