Grêmio confirma nova lesão de Geromel, que não atuava há 10 meses

Pedro Geromel voltou a se lesionar na vitória do Grêmio diante do Cruzeiro, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro

Depois de atuar pela primeira vez na temporada 2023, Pedro Geromel está de volta ao Departamento Médico do Grêmio. Nesta terça-feira (29), o Tricolor confirmou que o zagueiro sofreu lesão muscular de grau 1 no bíceps-femoral da coxa esquerda.

A lesão ocorreu no último domingo (27), na vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na reta final do primeiro tempo, ao se esforçar e se esticar em disputa de bola próximo à linha lateral, Geromel acusou dores na perna esquerda. O zagueiro tentou seguir em campo, pelo menos até o intervalo, mas foi substituido ainda nos acréscimos da primeira etapa por Rodrigo Ely.

Zagueiro não atuava há dez meses

A partida contra o Cruzeiro marcou o retorno de Geromel aos gramados após dez meses. O último jogo oficial do zagueiro havia sido no dia 23 de outubro do ano passado, na goleada por 3 a 0 sobre o Náutico, que confirmou o acesso do Grêmio à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na pré-temporada, no dia 6 de janeiro deste ano, Geromel sofreu uma lesão meniscal no joelho esquerdo. Ele precisou passar por cirurgia, e a recuperação foi bem mais longa do que se imaginava. Em maio, o zagueiro chegou a convocar uma entrevista coletiva, em que revelou agonia por não poder voltar a jogar.

Grêmio adotou cautela para retorno

Até por conta dos 37 anos do atleta, o Grêmio foi cuidadoso em relação ao seu retorno. No dia 3 de agosto, Geromel participou de jogo-treino com o São José. Chegou a aparecer na lista de relacionado para a partida contra o Fluminense, no dia 13 de agosto, mas após conversa com Renato optou por apenas treinar para aprimorar a condição física. O último teste antes do retorno foi no jogo-treino com o Novo Hamburgo, no dia 23, em que atuou junto com Kannemann.

A histórica dupla de zaga do Grêmio reeditou a parceria oficialmente na partida contra o Cruzeiro. Mas apenas por 48 minutos, até a saída de Geromel para a entrada de Rodrigo Ely.

Rodrigo Ely deve ser o substituto

O camisa 5, inclusive, deve ter sequência ao lado do argentino a partir de agora. Embora o Grêmio não divulgue o prazo de recuperação de Geromel, ele ficará de fora do confronto com o Cuiabá, no próximo domingo (3), às 11h, na Arena.

As outras opções que o Grêmio têm para o setor são Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã. A fartura de alternativas passa justamente pela precaução do departamento de futebol gremista devido aos problemas físicos e clínicos de Geromel e Kannemann.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.