Goleiro do Grêmio publica pedido de desculpas à torcida e pede nova chance no Tricolor

Principal causador do turbulento mês de abril que o Grêmio viveu fora das quatro linhas, Adriel publicou um pedido de desculpas à torcida tricolor na tarde da última sexta-feira (5). Através de suas redes sociais, o goleiro de 22 anos admitiu os erros cometidos recentemente e solicitou uma nova oportunidade no clube gaúcho.

“Venho aqui pedir desculpas por todo transtorno, quero pedir desculpas por meus erros, foi um momento bem complicado para minha cabeça, peço que vocês me deem a oportunidade de virar esse jogo”, diz Adriel em um trecho do texto publicado.

O caso Adriel veio a público minutos antes da partida contra o Cruzeiro, pela 2ª rodada do Brasileirão, realizada há duas semanas. De acordo com o Grêmio, o goleiro perdeu a titularidade no gol da equipe em virtude de problemas comportamentais e atos de indisciplina. Desde então, o arqueiro não atuou mais pelo time e Gabriel Grando assumiu a posição.

Goleiro do Grêmio publica pedido de desculpas à torcida e pede nova chance no Tricolor
Adriel em treinamento no Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio)

No Grêmio, existe uma cartilha que todos os atletas devem seguir. Adriel desobedeceu as normas e teve atitudes que não condizem com o que o clube preza. O estopim para a confusão interna entre o goleiro e a direção foi uma entrevista concedida pelo jogador para a Rádio Gaúcha sem consentimento interno. Além disso, uma questão sobre a troca de empresário por parte do arqueiro também foi exposta.

Temporada 2023 de Adriel

Adriel começou a atual temporada como 3ª opção no gol do Grêmio. Promovido a titular pelo técnico Renato Portaluppi durante a disputa do estadual, o goleiro foi um dos destaques do Tricolor na conquista do hexacampeonato gaúcho e caiu nas graças da torcida. O atleta soma 12 partidas em 2023, contudo não entra em campo desde a vitória sobre o Santos, na estreia do Brasileirão.

Após ser barrado contra o Cruzeiro, Adriel voltou a cometer atos de indisciplina. No Dia do Goleiro (26 de abril), foi divulgado um vídeo do jovem arqueiro dando um tapa na porta de acesso ao vestiário, na Arena, após jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Confira o pedido de desculpas de Adriel na íntegra

“Fala, torcedores gremistas.
Venho aqui pedir desculpas por todo transtorno, quero pedir desculpas por meus erros, foi um momento bem complicado para minha cabeça, peço que vocês me deem a oportunidade de virar esse jogo com o apoio de todos, nova página, daqui para frente será só alegria. Deixar bem claro que algumas coisas ditas não foram na intenção de machucar ninguém. Pedir desculpas aos meus companheiros e assumi meu erro. Jamais quero ir contra a instituição Grêmio, sou o que sou graças ao Grêmio. Novamente peço desculpas a todos, quero conquistar a confiança de todos. Vamos juntos”.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.