Giovanna Campiolo fratura nariz e pode ser ausência no Corinthians

Na última segunda-feira (11), a zagueira Giovanna Campiolo informou aos torcedores corinthianos, através das redes sociais, que quebrou o nariz e sofreu um corte na testa. A saber, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira em período Data Fifa antes da Copa América. Por fim, a lesão aconteceu durante treino na última sexta-feira (8).

Em suas redes sociais, Campiolo escreveu:

“Fala, galera! Passando para dizer que acabei fraturando o nariz e fissurando a testa em uma dividida no treino e infelizmente não pude estar relacionada para o amistoso de hoje, mas já está tudo bem e agora é focar na recuperação. Obrigada a todos pelas mensagens! Tamo junto e vamos que vamos”, escreveu em seu Instagram em uma selfie postada com a camisa da Seleção.

A princípio, esta foi a primeira convocação da zagueira para defender a amarelinha. Além dela, a Seleção contou com outras quatro alvinegras na lista: a goleira Lelê, a lateral Tamires e as atacantes Adriana e Gabi Portilho.

Giovanna Campiolo passa por cirurgia

De antemão, após voltar ao Brasil na manhã desta quarta-feira (13), a zagueira fez exames para saber o grau da lesão. Dessa maneira, passou por cirurgia de correção no nariz. Por meio das redes sociais, o Corinthians comunicou a situação da atleta:

 

E agora?

Agora, é provável que Giovanna fique de fora do elenco de Arthur Elias nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Contudo, esta é a sexta baixa no setor defensivo no time. A saber, as goleiras Kemelly, Natascha e Taina, além da zagueira Erika e a lateral Katiucia estão afastadas, depois de sofrerem lesões. Em suma, as Brabas recebem o Real Brasília no domingo (17), às 15h (horário de Brasília), na Fazendinha. Conforme informado pelo FNV, os ingressos para a partida já estão à venda.

Foto destaque: Divulgação/Corinthians.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.