A escolha de Jorge Jesus de cumprir seu contrato com Fenerbahçe, da Turquia, pelo menos até o fim da temporada europeia, em junho, fez o Flamengo optar pela chegada de Jorge Sampaoli para o comando técnico. Agora, o português pode aparecer em um novo clube do Brasil.
O nome da vez é o Corinthians, que passou a debater técnicos estrangeiros e chegou aos nomes de Jorge Jesus e do também português Leonardo Jardim, do Al Ahli, dos Emirados Árabes, segundo o GE. Mas o momento não é fácil para trazer um estrangeiro, visto que o mandato do presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, termina em dezembro e não pode assinar contrato maior do que um ano.
Além do Corinthians, Jorge Jesus aparece como nome na Seleção Brasileira. Com a possível recusa do italiano Carlo Ancelotti, o português é o “Plano B” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao lado de Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense.
🚨 Jorge Jesus pode regressar ao Brasil pela porta do Corinthians, de acordo com a 'Globoesporte'.
Leonardo Jardim também está na mira do "Timão", revela a mesma fonte. pic.twitter.com/y6Uewfuc3h— Diário de Transferências (@DTransferencias) May 1, 2023
Desde o pedido de demissão de Cuca, após muita pressa externa pela condenação do técnico por estupro em 1989 na Suíça, o Corinthians bate cabeça na busca de um novo técnico. Tite era o “Plano A” do Timão. Porém, a vontade do técnico em trabalhar na Europa pesou e recusou a proposta.
Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Mano Menezes, do Internacional, foram alvos, mas por estarem empregados, o contato não evoluiu.
Depois, a diretoria até alinhou um acordo com Roger Machado, ex-técnico de Palmeiras e Grêmio. Entretanto, novamente torcedores pressionaram, dessa vez pela questão técnica, e os dirigentes do Corinthians recuaram nas negociações.
Vanderlei Luxemburgo teve seu nome vínculo em algumas oportunidades pela imprensa nacional. Até o momento não há confirmação e o técnico de 70 anos segue livre no mercado desde seu trabalho no Cruzeiro, em 2021.
Provavelmente sem o seu novo técnico, o Corinthians retorna aos gramados na próxima terça-feira (2) contra o Indepediente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Libertadores.