Gaviões da Fiel se irrita e manda recado para presidente

A eliminação do Corinthians para o Ituano no último domingo (12) foi considerada como vexatória para muitos torcedores do Timão. Assim, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, se revoltou e soltou uma nota oficial nas redes sociais nesta terça-feira (14).

A mensagem tem como principais alvos o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor de futebol Roberto de Andrade. A torcida organizada pede a saída do ex-presidente e atual diretor.

“Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão”, diz um trecho da nota, criticando o trabalho de Duílio.

Segundo a Gaviões da Fiel, “nada muda no Corinthians“. Na nota, a torcida organizada afirma que “daria para pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ctrl+c/ctrl+v depois de mais uma eliminação nesse domingo”.

Além das críticas à diretoria por conta da eliminação, a Gaviões da Fiel aproveitou para se manifestar sobre uma possível reintegração de Luan ao elenco do Corinthians. O assunto surgiu no noticiário alvinegro nos últimos dias.

“Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele”, diz.

Confira na íntegra a nota da Gaviões da Fiel

Daria pra pegar nossa nota oficial do ano passado e fazer um ctrl+c/ctrl+v depois de mais uma eliminação nesse domingo. Porque nada muda no Corinthians, nada.

Continuamos com um diretor de futebol que transpira incompetência, com um departamento amador, com um time capenga que não aguenta perder um só titular pra lesão.

Continuamos no mesmo lugar, com promessas vazias do presidente que, muito provavelmente, será o primeiro dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão. Mas “deixa o Duílio trabalhar”, como brincam os memes da Fiel adormecida na internet. “Me deixe trabalhar”, como ele já nos pediu em suas falácias.

Tivemos paciência, lotamos o estádio todos os jogos, tremulamos as nossas bandeiras, seguimos riscando o Brasil e o mundo de ponta a ponta, mas só recebemos números frios desses patetas planilheiros que comandam o Corinthians.

Depois de domingo, acabou a paciência! Queremos a saída de Roberto de Andrade pra ontem, o que já deveria ter ocorrido desde o começo do mandato do Duílio.

É você ou ele, presidente. Quem vai ser?

Quanto ao Luan, exigimos que não seja reintegrado à equipe. Não apresentou e nem vai apresentar futebol. Não queremos renovação do contrato com ele.

Acabou a paciência com a diretoria de futebol.

Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.