Após a eliminação do Corinthians, Fernando Lázaro comentou sobre a partida da sua equipe e como ele se sentia frustrado pelo resultado. Então, a equipe que vinha muito bem nesse começo de temporada, está fora da semifinal do Campeonato Paulista, sendo derrotado pelo Ituano após mais de 10 anos sem perder para o clube do interior.
Além disso, mesmo com bons resultados que o clube vinha apresentando, alguns torcedores já começam a questionar sobre se o treinador Fernando Lázaro consegue comandar a equipe no resto da temporada, que terá o começo do Campeonato Brasileiro no próximo mês.
Fernando Lázaro fala após a eliminação do Corinthians
Na tarde de domingo (12), Corinthians e Ituano se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Então, em um jogo muito movimentado, o clube do interior paulista conseguiu sair na frente com um belo gol de Raí aos 26′, pegando a torcida toda de surpresa.
Porém, o Corinthians não se abalou e foi com tudo para cima e buscou o empate logo aos 35′, com Paulinho, marcando de cabeça. Mas, na segunda etapa, a partida ficou mais fechada e o Timão teve poucas chances e nas penalidades, o Ituano se saiu melhor e ficou com a vaga nas semifinais.
Após a partida, Fernando Lázaro falou sobre a eliminação do Corinthians, o quanto se sentia frustrado e como seu plantel não fez um bom jogo, mesmo jogando dentro de seus domínios.
“Sentimento de frustração. Sentimento nosso e do torcedor, sabendo da nossa responsabilidade e da nossa expectativa criada. Não conseguimos fazer um grande jogo. Com méritos do adversário, tivemos dificuldade na nossa casa, não tivemos eficiência. O segundo tempo foi melhor que o primeiro, tivemos oportunidade de virar, mas saímos tristes e entendendo o sentimento da Fiél”
Fernando Lázaro fala sobre o que buscar após a eliminação do Corinthians
Por fim, Fernando Lázaro comentou sobre o que o seu elenco pode tirar dessa partida. Além disso, destacou o jogo do Ituano, que conseguir se encaixar bem na partida e ficar com a vaga na próxima vaga.
“Precisamos melhorar em alguns aspectos e vamos buscar isso. A consistência leva tempo e repetição, a gente tem evoluído, tem melhorado e tem que melhorar mais. Tivemos dificuldade no início do jogo. O adversário buscou neutralizar alguns pontos da nossa equipe. Não conseguimos ter uma efetividade na nossa dinâmica de construção. Sabíamos que o adversário buscaria o contra-ataque, mas não conseguimos ter o início de jogo que vínhamos tendo e que precisávamos nessa decisão”
Foto Destaque: Divulgação/Corinthians