Gabigol explica mentalidade de Sampaoli no Flamengo e faz pedido à torcida rubro-negra

Apesar de superior durante os 90 minutos, o Flamengo não conseguiu sair do 0 x 0 contra o Fluminense, na última terça-feira (16), em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após o apito final no Maracanã, Gabigol concedeu entrevista ao ‘SporTV' e expôs a ‘nova mentalidade' do Rubro-Negro sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Nas palavras do camisa 10, o time tem conseguido se adaptar ao sistema de jogo do treinador argentino e a torcida precisa entender o momento do clube. O atacante pediu o apoio dos rubro-negros e adotou tom bastante otimista e confiante para a volta por cima do Mais Querido na temporada.

“Eu acho que todos os jogos são importantes para o Flamengo. Nossa mentalidade é de criar essa consistência. A gente sabe que são muitos jogos e que acaba ficando difícil, com poucos treinos. Mas a gente quer essa consistência. O que a gente espera da torcida é um pouco de calma. Que eles apoiem a gente e possam entender o momento do clube”, disse Gabigol, antes de completar:

“Então, a gente está com treinador novo, criando um sistema novo de jogo. As vezes a bola vai no pé do Santos (goleiro), e é o que o treinador pede. A gente precisa dessa consistência, e esperamos que a torcida lote o estádio, como sempre lotou. Até o fim do jogo, nós queremos empurrar eles para trás e fazer o gol, e ganhar, porque a gente tem que ganhar”.

Sampaoli e os próximos desafios no Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli acumula nove partidas no comando da equipe rubro-negra, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O maior desafio do argentino é recuperar a confiança e mudar a mentalidade dos jogadores do elenco. Mesmo com pouco tempo de casa, já é possível ver mudanças e características peculiares do treinador no estilo de jogo do Mais Querido.

Depois do empate sem gols na Copa do Brasil, o Flamengo de Sampaoli passa a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), o Rubro-negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela 7ª rodada da competição de pontos corridos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.