“Gabigol é muito chato”, dispara jogador do Botafogo após vitória no clássico

A vitória por 3 x 2 do Botafogo em cima do Flamengo no domingo (30) marcou, além do ótimo resultado ao Glorioso, mais uma partida com muitas oportunidades perdidas por Gabigol. O atacante costuma ser provocativo e reclamar bastante com seus companheiros, arbitragem e os adversários.

Mostrando ser esse perfil “reclamão”, Gabriel Barbosa foi amarelado no clássico contra o Botafogo e chegou ao 73º amarelo em 233 jogos pelo Flamengo. As provocações chegam aos adversários, que conhecem o perfil de Gabi durante os jogos e conseguem evitar polêmicas com o jogador. Marçal, capitão e lateral-esquerdo titular do Glorioso, mostrou isso em entrevista à TNT Sports.

O jogador do Fogão afirmou que atacante do Rubro-Negro é “chato” e quer fazer um jogo mental com os adversários.

Acho que é unanime entre os jogadores: o Gabigol é um cara muito chato. É um excelente jgoador mas é um jogador muito chato de jogar contra. Ele quer ficar entrando na mente do cara“, revelou o capitão do Botafogo.

Marçal contou que o atacante até provocou, afirmando “estão comemorado para caramba, ganharam a Copa do Mundo?”.

Na hora que a gente estava saindo no intervalo eu encostei nele e falei ‘cara, para de querer arrumar confusão, relaxa, vamo jogar o jogo tranquilo’. Aí ficou nesse ‘sorrisinho sem graça’ dos dois“, brincou.

Com 34 anos e larga carreira na Europa, o lateral contou que não quis entrar na provocação para não incentivar o adversário.

A gente não é amigo (Marçal e Gabigol). Eu só tentei fazer com o que ele não sentisse motivado demais a querer esboçar uma reação fora do normal ali. Foi coisa de jogo mesmo“, finalizou.

Os gols perdidos parecem incomodar o atacante do Flamengo. Apesar de dois pênaltis convertidos contra Coritiba e Maringá, o atacante não balança as redes com bola rolando desde 15 de fevereiro. Na ocasião, Gabigol marcou dois contra o Volta Redonda, ainda pelo Carioca.

Em busca de quebrar esse tabu, Gabi e Flamengo retornam aos gramados na quinta-feira (4), quando viajam a Argentina para enfrentar o Racing pela Libertadores.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.