Gabi Zanotti chega à artilharia do Corinthians

Antes de mais nada, no último domingo(1), a meio-campista Gabi Zanotti atingiu a marca de 50 gols marcados com a camisa do Corinthians. Na partida entre Corinthians X Ferroviária, a camisa dez do Timão foi responsável por marcar o primeiro tento corinthiano na partida. Com isso, ela já realizou 12 gols diante da equipe de Araraquara.

Além do mais, Gabi tem demonstrado ótimo desempenho em campo. Dessa forma, nós últimos três jogos pelo Brasileirão, ela marcou cinco vezes. Sendo assim, é a atual artilheira da equipe alvinegra na temporada, com seis gols. Além do Campeonato Brasileiro, a meia foi responsável por marcar o gol do título na final da Supercopa do Brasil.

Agora, a meia divide a artilharia corinthiana com outras quatro companheiras que fizeram e ainda fazem história no clube. A saber, a atacante Gabi Nunes assume a ponta da artilharia, com 77 gols. Seguida pela volante Grazi e a atacante Adriana, com 63 cada, além da meia-atacante Vic Albuquerque, com 59 tentos.

Gabi Zanotti – Carreira com o manto alvinegro

A jogadora está no Corinthians desde a temporada 2018. Desde então, são 154 jogos disputados, sendo 130 vitórias, 17 empates e sete derrotas. O retrospecto lhe dá o aproveitamento de 88% com a equipe de Arthur Elias.

Gabi Zanotti é uma das principais peças do elenco comandado por Arthur Elias. Dona da camisa dez desde 2019, a atleta já conquistou nove títulos com o Corinthians. São eles: Brasileirão (2018, 2020 e 2021), Paulistão (2019,2020 e 2021), Libertadores ( 2019, 2020 e 2021) e a Supercopa do Brasil (2022).
Contudo, na temporada passada, a Gabi Zanotti foi um dos destaques do elenco na conquista da Tríplice Coroa. Logo, participou de 41 jogos e fez 12 gols. Por fim, a craque tem vínculo com o clube até o final de 2023.

Gabi Zanotti e o futuro no esporte

Em recente entrevista ao Fut das Minas, Gabi comentou sobre seu desejo de permanecer no Corinthians, bem como seu futuro fora das quatro linhas.
Em breve relato, a jogadora relembrou sua chegada ao clube paulista:

“Quando eu recebi o projeto, fiquei muito feliz de ver o que o Corinthians tinha para o futebol feminino. Aí eu não pensei duas vezes. Estar voltando para o Brasil, fazer parte desse desenvolvimento da modalidade no país, estar perto da minha família também. Foi um mix de tudo que me fez voltar”, comentou a meia.

Sobre o seu futuro após o fim da carreira, Gabi não escondeu a vontade de continuar dentro do futebol:

“Não estabeleci nenhum prazo, mas assim, minha vida toda foi no esporte. Então eu quero trabalhar com o esporte no futuro, principalmente dentro do futebol. Não sei ainda exatamente a função. Eu me formei em Administração de Esportes e Negócios. Quero me especializar, me aprofundar, fazer cursos, tenho que começar a me mover mais para isso”, contou.

Foto Destaque: Divulgação Corinthians.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.