Corinthians x Ferroviária como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na manhã deste domingo (1), Corinthians x Ferroviária protagonizaram um dos jogos mais disputados do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022, até o momento. Assim, como resultado, a partida terminou empatada em 2 x 2, no Parque São Jorge. A saber, Gabi Zanotti e Adriana balançaram as redes para o Timão, enquanto Ingryd e Aline Gomes marcaram os gols das Guerreiras Grenás. Por fim, o Corinthians deixou a vitória escapar no último lance do jogo e conquista um ponto amargo na rodada.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Ferroviária

1º tempo: Ferroviária sai à frente no placar

Antes de mais nada, a partida teve um primeiro tempo bastante movimentado e com intensidade para os dois lados. Desse modo, como de costume, o Corinthians iniciou com pressão ofensiva, porém com baixo aproveitamento nas finalizações. Por outro lado, a Ferroviária demonstrou consistência na defesa e agilidade no contra-ataque. Inclusive, foi assim que o time de Araraquara abriu o placar. Logo, aos 11 minutos, em jogada pela direita, após cruzamento na área e e desvio da zaga, a meia Ingryd aproveitou a sobra para abrir o placar na Fazendinha. No detalhe, a “lei do ex”, visto que ela jogava pelo Timão na última temporada.

Após sofrer o gol, o Corinthians continuou criando jogadas de ataque, porém a Ferroviária conteve as adversárias. Em um desses lances, a jovem atacante alvinegra Jheniffer quase empatou, porém não chegou na bola cruzada por Tamires. Assim também, em outro lance, Adriana arriscou chute, no entanto, a goleira Luciana afastou o perigo. Nos minutos finais, o Timão aumentou a pressão no ataque, porém, sem efeito. Pelo lado das Guerreiras Grenás, Aline Gomes ainda teve boa chance já nos acréscimos, mas chutou por cima da meta alvinegra. Por fim, as visitantes seguiram com a vantagem para o intervalo. Enquanto as Brabas precisavam buscar o empate no retorno.

 

2º tempo: Corinthians vira, tem gol anulado e leva empate no lance final

Na volta do intervalo, os minutos iniciais foram de total presença alvinegra no ataque, com uma sequência de jogadas ofensivas. Por outro lado, a Ferroviária seguiu na defensiva e intensificou a marcação. Atrás no placar, Gabi Zanotti e Jaqueline arriscaram chutes de fora da área, porém sem êxito para as corinthianas. No entanto, aos 17 minutos, a camisa dez recebeu de costas para o gol, girou, carregou e, mesmo com duas jogadoras na marcação, arriscou de fora da área para igualar o placar. A Ferroviária respondeu em seguida com Milena que também chutou de fora da área no canto direito da goleira Lelê e para fora.

Assim também, com o gol o Corinthians permaneceu em busca de ampliar o placar e conseguiu. Jaqueline colocou o Timão à frente, porém o gol foi anulado pela arbitragem que apontou posição irregular. No entanto, após reprime do lance na transmissão, foi constatado lance legal e gol mal anulado. Apesar disso, a persistência corinthiana não deu descanso. Desse modo, novamente Jaqueline e Gabi Portilho arriscaram de fora da área, mas para a linha de fundo.

Jogados 43 minutos, em jogada que começou com lançamento de Mariza para Portilho, a jovem atacante cruzou na área e Adriana não desperdiçou e marcou o segundo gol do Timão. Contudo, a Ferroviária também não desistiu de buscar o empate fora de casa. Larissa teve chance já nos acréscimos, mas Lelê afastou a bola para a linha de fundo. A arqueira não teve a mesma sorte no lance final do jogo. Em cruzamento na área, Lelê subiu sem jeito e afastou mal, Aline Gomes aproveitou e cabeceou pro fundo das redes. Por fim, o jogo terminou com um gosto amargo para as Brabas do Timão, que arrancaram a virada no final da partida, mas tomaram empate.

 Corinthians x Ferroviária – E agora?

Agora, com o resultado, o Corinthians caiu uma posição na tabela e é o atual terceiro colocado, com 18 pontos conquistados. Nesse sentido, o próximo jogo do time acontece contra o Cresspom no dia 15 de maio, com o horário e local ainda a serem definidos. Por sua vez, a Ferroviária permanece em quinto lugar, com 14 pontos. Na próxima rodada, a equipe visita o Grêmio, no mesmo dia e com o horário e local a serem definidos.

Foto Destaque: Rebeca Reis/Staff Images Woman

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.