Fred rasga elogios a Fernando Diniz e revela ‘plano especial’ para técnico no Fluminense

Na última segunda-feira (8), o ‘Cheguei Podcast', do radialista José Carlos Araújo (Garotinho), recebeu dois convidados bastante conhecidos pela torcida do Fluminense: Fred, ídolo e atual Diretor de Planejamento Esportivo do clube, e Mário Bittencourt, presidente do Tricolor. Durante a entrevista, a dupla foi perguntada sobre o trabalho de Fernando Diniz e os rumores sobre a possível ida do técnico à Seleção Brasileira. O ex-atacante rasgou elogios ao treinador e revelou um ‘plano especial' para o comandante.

“Esse cara é especial! A ideia é o Fernando ser o trabalho mais longevo de todos os clubes aqui do Brasil e tomara que dê tudo certo”, disse o ex-camisa 9 do Fluminense.

Complementando a resposta de Fred, Mário Bittencourt também elogiou o trabalho de Diniz à frente do Fluminense. O mandatário ainda revelou que seu maior acerto na gestão foi ter trazido o técnico de volta na temporada passada.

“Trazer o Fernando Diniz de volta foi meu maior acerto. Quando fiz dois anos de gestão, falei que meu maior arrependimento era ter deixado ele ir embora, em 2019. O departamento de futebol na época pressionou. Então trazer ele de volta foi meu maio acerto”, afirmou o mandatário

Números de Fernando Diniz

Campeão carioca com o Fluminense neste ano, Fernando Diniz acumula excelentes números no comando da equipe desde sua volta. De maio de 2022 (data de seu retorno) até o momento, o treinador esteve à frente do Tricolor em 68 partidas e obteve 43 vitórias. Levando em conta apenas a atual temporada, já são 17 triunfos em 24 jogos.

Confira os números de Diniz em 2023

  • 24 jogos
  • 17 vitórias
  • 2 empates
  • 5 derrotas
  • 55 gols feitos
  • 16 gols sofridos
  • 2 títulos conquistados

Líder geral da Copa Libertadores, o Fluminense soma nove pontos em nove possíveis e é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição continental até aqui. No Brasileirão, o Tricolor ocupa a 6ª colocação. Já na Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz despachou o Paysandu e agora enfrentará o Flamengo nas oitavas de final.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.