“Fora Felipão”: técnico vira alvo da torcida após derrota inesperada do Atlético-MG

Felipão volta a receber críticas de alvinegros após quebra da sequência invicta do Atlético-MG

A sequência invicta do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro caiu por terra na noite do último domingo (8). Em plena Arena MRV, o Galo até saiu na frente, mas permitiu a virada do agora vice-lanterna Coritiba e foi derrotado por 2 a 1. Técnico do time alvinegro, Luiz Felipe Scolari voltou a ser criticado pela torcida e foi apontado como um dos principais responsáveis pelo revés.

Contestado nos primeiros jogos à frente da equipe, Felipão havia melhorado sua imagem perante à torcida alvinegra após os bons resultados recentes. No entanto, tudo voltou a ruir. A inesperada derrota diante do Coritiba não caiu bem entre os torcedores, que passaram a pedir a demissão do treinador de 74 anos.

O que Felipão falou após a derrota?

Após a primeira derrota do Atlético-MG na Arena MRV, Felipão concedeu entrevista coletiva e admitiu os erros da equipe durante os 90 minutos. O treinador afirmou que faltou postura ao time em virada, para o então lanterna, dentro de casa.

“Nós, hoje, pagamos o preço, independentemente de alguma coisa, a, b ou c jogar melhor. Foi um erro nosso de postura que possibilitou ao Coritiba a vitória em todos os sentidos. Hoje nós oportunizamos os gols para o adversário”, disse Felipão, antes de completar:

“Não é só contra o Coritiba, é contra todo mundo. Temos que ter respeito, saber que vamos enfrentar um Campeonato Brasileiro diferente de tudo que é no mundo. Todos os clubes tem bons jogadores, alguns estão melhores colocados. O Coritiba fez uma estratégia correta, e nós caímos nos erros. Somos um bom time, mas não somos os melhores”.

Qual o objetivo do Atlético-MG no Brasileirão?

Com o revés para o Coritiba, o Atlético-MG perdeu duas posições e agora é apenas o nono colocado do Campeonato Brasileiro. Em 26 rodadas disputadas, o Galo soma 40 pontos, com 11 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Com chances irrisórias de título, o Atlético-MG luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Atualmente, o clube de Belo Horizonte está quatro pontos atrás do Fortaleza, primeira equipe do G6 (zona de classificação para Libertadores).

Próximos jogos do Atlético-MG

O Atlético-MG terá tempo para digerir a derrota e consertar os erros, já que só volta a campo no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Confira a agenda de compromissos do Galo:

  • Palmeiras x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Allianz Parque – quinta-feira (19/10), às 19h (horário de Brasília);
  • Atlético-MG x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro – Arena MRV – domingo (22/10), às 16h (horário de Brasília);
  • Red Bull Bragantino x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Nabi Abi Chedid – quarta-feira (25/10), às 19h (horário de Brasília)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.