Jogando no Estádio da Serrinha, o Fluminense tropeçou novamente na noite do último domingo (11). Duas vezes à frente do placar, a equipe treinada por Fernando Diniz sofreu o empate e deixou escapar dois pontos no Campeonato Brasileiro, competição que está em quinto, com 17 pontos.
O empate aumentou uma sequência nada feliz para o Flu. Nas últimas oito partidas, o Tricolor Carioca somou apenas uma vitória e perdeu cinco, além de outra igualdade o placar.
A partida com o Goiás também representou ao time de Diniz a 21ª partida desde 1 de abril sem nenhuma semana livre para treinos. Fator que pesou para queda de desempenho do Fluminense e as lesões de Marcelo, Keno, Alexsander, Samuel Xavier, Martinelli e agora Nino. Confira qual foi o desempenho do clube nessa sequência.
Voltamos a campo no dia 21, quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Maraca! pic.twitter.com/O08kW6HdRH
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 12, 2023
Boa parte das derrotas do Fluminense no período aconteceram a partir de maio
A sequência iniciou na final do Campeonato Carioca, quando o Tricolor foi derrotado para o rival Flamengo por 2 x 0, mas goleou na partida de volta e ficou com a taça. Entre as finais, o Flu estreou pela Libertadores com grande triunfo sob o Sporting Cristal, do Peru. Nesse período, encaixou sete vitórias consecutivas, com liderança no Campeonato Brasileiro e na competição continental.
A invencibilidade caiu para o Fortaleza, em um jogo maluco com placar de 4 x 2 ao Leão do Pici. Depois, o Fluminense conseguiu retomar o caminho dos resultados positivos.
Mas a partir de 16 de maio, no empate em 0 x 0 com o Flamengo pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o time mostrou problemas físicos e Alexsander e Marcelo já eram desfalques. A partir desse empate, foram quatro derrotas seguidas, o que acumulou cinco partidas sem gol pelos cariocas.
A equipe até venceu o Bragantino no início de junho, mas voltou a perder para o River Plate, da Argentina, pela Libertadores e agora tem sua liderança ameaçada, precisando empatar com o The Strongest, da Bolívia, no Maracanã no final deste mês para garantir a vaga às oitavas de final como líder.
Na Copa do Brasil quem avançou foi o Flamengo, mas ao menos o Fluminense terá mais semanas livres para treinar quando forem disputadas as quartas de final, semifinais e finais.