Campeão, artilheiro, craque da competição, melhor técnico e cinco jogadores na seleção do Campeonato Carioca, o Fluminense dominou as premiações da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira (10). Vice-campeão, o Flamengo teve três atletas dentre os 11 melhores, seguido pelo Volta Redonda, com dois, e Vasco, com um. Confira a seleção completa do estadual carioca:
Fábio (Fluminense); Puma (Vasco), Nino (Fluminense), Fabrício Bruno (Flamengo) e Ayrton Lucas (Flamengo); André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Jhon Arias (Fluminense); Pedro (Flamengo), Lelê (Volta Redonda) e Cano (Fluminense). Técnico: Fernando Diniz.
https://twitter.com/Cariocao/status/1645584438364110848
O argentino Germán Cano terminou como artilheiro do Cariocão com 16 gols e foi eleito o craque do campeonato. A quantia de tentos marcados pelo centroavante foi a maior no século no torneio carioca.
Lelê, que trocou o Voltaço pelo Flu ao término do estadual, foi a revelação. O jogador de 25 anos ficou atrás apenas de Cano na artilheira, com 13 gols em 13 partidas.
Apesar de cerimônia, o Campeonato Carioca segue pelo segundo ano consecutivo sem dar premiação ao campeão. De acordo com a Ferj, a falta de consenso entre os clubes impediu a remuneração. No ano passado, por exemplo, o vencedor Fluminense ganhou um carro.
LEIA TAMBÉM:
- Artilheiro do Carioca 2023, Cano alcança marca expressiva e histórica pelo Fluminense na competição
- Quase 60 dias! Craque do Flamengo vive seca; veja números
- FIM DA LINHA! Flamengo demite Vítor Pereira após vexame histórico; veja possíveis substitutos
No domingo (9), o Flu conquistou o bicampeonato e seu 33º estadual no total, segundo maior campeão só atrás do Flamengo, com 37. O Tricolor não levava dois estaduais consecutivos desde 1985, quando emplacou três taças.
Veja estatísticas detalhadas do Campeonato Carioca 2023:
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão da Taça Rio: Botafogo
- Melhor campanha: Fluminense (10 vitórias, um empate e quatro derrotas)
- Melhor Ataque: Fluminense (32 gols)
- Melhor defesa: Fluminense (nove gols)
- Artilheiro: Cano (16 gols)





