Fluminense de Diniz atinge marca negativa que não ocorria desde 2018 no clube

Na última quinta-feira (1), em duelo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense perdeu para o arquirrival Flamengo por 2 x 0, no Maracanã, e deu adeus ao mata-mata nacional. Além da frustração com a queda precoce na competição, o Tricolor amargou uma marca negativa que não ocorria desde a temporada 2018 no clube.

O Fluminense chegou a sua quarta derrota consecutiva na temporada 2023. A última vez que o time das Laranjeiras havia amargado tal sequência negativa foi em 2018, quando Abel Braga era técnico da equipe. Naquele ano, o Tricolor perdeu para Paraná, Flamengo, Atlético-MG e Santos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Cinco temporadas depois, o Flu volta a sofrer quatro reveses de maneira consecutiva, dessa vez para Botafogo, The Strongest, Corinthians e Flamengo.

Sequência negativa do Fluminense em 2018 e 2023

Em 2018, sob o comando de Abel Braga, o Fluminense largou mal no Campeonato Brasileiro. E entre a 9ª e 12ª rodada do certame, o Tricolor enfileirou quatro derrotas em sequência. Cinco anos mais tarde, agora com o técnico Fernando Diniz, o time das Laranjeiras repete o ‘feito' negativo.

O curioso é que, diferente de 2018, em 2023 o Fluminense vinha fazendo boa temporada. Campeão carioca sobre o arquirrival Flamengo, o time de Fernando Diniz é o líder do Grupo D da Copa Libertadores e é tido por muitos como o time sensação do futebol brasileiro neste primeiro semestre do ano.

Sequência de 2018

  • 4/6/2018 – Paraná 2 x 1 Fluminense
  • 7/6/2018 – Fluminense 0 x 2 Flamengo
  • 10/6/2018 – Atlético-MG 5 x 2 Fluminense
  • 13/6/2018 – Fluminense 0 x 1 Santos

Sequência de 2023

  • (Brasileirão) Botafogo 1 x 0 Fluminense
  • (Libertadores) The Strongest 1 x 0 Fluminense
  • (Brasileirão) Corinthians 2 x 0 Fluminense
  • (Brasileirão) Flamengo 2 x 0 Fluminense

Fluminense busca reabilitação na temporada

Depois de uma amarga eliminação contra o maior rival na Copa do Brasil, o Fluminense busca reabilitação na temporada. E o adversário da vez é o Red Bull Bragantino. As duas equipes se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (4), no Maracanã, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 13 pontos ganhos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação do Brasileirão. O Bragantino, por sua vez, vem logo abaixo, em 11º, também com os mesmos 13 pontos. Diferente do Flu, o Massa Bruta vem de bons resultados e não sabe o que é perder há cinco partidas (três vitórias e dois empates).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.