Fluminense e Cruzeiro têm desfalques importantes para jogo do Brasileiro

Brigando em partes diferentes da tabela, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na quarta (20), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca briga na parte de cima da tabela, ocupando atualmente a 6ª posição, com 38 pontos em 23 jogos, os mineiros estão no 11ª lugar, com 29.

Apesar da boa colocação do Fluminense, somente um ponto atrás do Grêmio, terceiro colocado, o foco do Tricolor das Laranjeiras é a Copa Libertadores da América. A equipe carioca está na semifinal e pega o Internacional no próximo dia 27. Com isso, é provável que o treinador Fernando Diniz poupe alguns de seus titulares contra o Cruzeiro.

Desfalques do Fluminense

Mas mesmo que planejasse utilizar força total, Fernando Diniz não teria força total à disposição para pegar o Cruzeiro. O Fluminense sofre com alguns desfalques, entre eles a dupla Germán Cano e Jhon Árias, dois dos principais jogadores do elenco.

Há a possibilidade do artilheiro Cano ser poupado por um corte no tornozelo esquerdo, sofrido após pancada na derrota contra o Vasco da Gama, no sábado (16). Árias, por sua vez, deixou muitos tricolores preocupados após deixar o jogo contra o rival cruzmaltino de maca. De acordo com comunicado oficial do Fluminense, o meia foi diagnosticado com um entorse leve no tornozelo direito. O jogador já iniciou o tratamento e deve voltar aos treinamentos em breve. Ainda assim, não pega o Cruzeiro.

Com dores no joelho, o meia Paulo Henrique Ganso não vem treinando e é mais um que pode ser poupado.

Por outro lado, o zagueiro Felipe Melo, recuperado de dores na panturrilha, deve voltar ao time titular. Samuel Xavier, que cumpriu suspensão contra o Vasco, está cotado para iniciar a partida na lateral-direita. Marcelo e Alexsander são dúvida.

Outro que retorna de suspensão, cumprida contra o Vasco, é o próprio Fernando Diniz.

Desfalques do Cruzeiro

Brigando na segunda metade da tabela, o Cruzeiro voltou a vencer na última rodada, ao bater o Santos na Vila Belmiro, por 3 a 0, após oito jogos sem um triunfo sequer. O resultado fez a equipe do recém chegado Zé Ricardo respirar na tabela e ter mais tranquilidade para trabalhar pensando no Fluminense.

Assim como Fernando Diniz, Zé Ricardo também terá desfalques para escalar o Cruzeiro na quarta-feira. Luciano Castán, titular absoluto da defesa celeste, levou o terceiro amarelo contra o Santos e cumpre suspensão. Além dele, nomes que já vinham no departamento médico seguem de fora. Rafael Elias, que se machucou na última semana, é um deles.

O meia Matheus Pereira, em fase final de recuperação de lesão, ainda não deve ser relacionado, existindo a possibilidade de ele voltar contra o América-MG.

Wesley Gasolina, recém recuperado de cirurgia realizada após rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral, pode ser relacionado, mas ainda é dúvida. Ramiro e Rafael Bilu, que sofreram graves lesões em maio, seguem de fora e não devem retornar nesta temporada.

Onde assistir ao jogo Fluminense x Cruzeiro

  • Data: 20 de setembro de 2023, quarta-feira;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro;
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view) e Globo

CBF detalha próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão

A CBF divulgou, na terça-feira (12), o detalhamento das rodadas 25 a 29 do Campeonato Brasileiro. Veja as informações dos jogos do Cruzeiro:

  • 24ª rodada – Fluminense x Cruzeiro – 20/9 (quarta-feira) – 21h – Maracanã
  • 25ª rodada – Cruzeiro x América-MG – 1/10 (domingo) – 16h – Mineirão
  • 26ª rodada – Cuiabá x Cruzeiro – 8/10 (domingo) – 18h30 – Arena Pantanal
  • 27ª rodada – Cruzeiro x Flamengo – 19/10 (quinta-feira) – 19h – Mineirão
  • 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – 22/10 (domingo) – 16h – Arena MRV
  • 29ª rodada – Cruzeiro x Bahia – 25/10 (quarta-feira) – 20h – Mineirão

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.