Fluminense corre contra o tempo e trabalha para recuperar jogadores visando o Fla x Flu da volta da Copa do Brasil

Na noite da última terça-feira (16), o Fluminense ficou no 0 x 0 com o Flamengo, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Já de olho no confronto derradeiro do mata-mata nacional, marcado para o dia 1º de junho, o Tricolor corre contra o tempo e busca recuperar três jogadores importantes, que neste momento estão entregues ao Departamento Médico.

Keno, Martinelli e Alexsander são os atletas que se recuperam no DM do clube. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o jogo contra o River Plate, no Maracanã. Porém, está perto de iniciar processo de transição física e tem grandes chances de ser relacionado para o clássico contra o Botafogo, neste sábado (20), pelo Brasileirão.

Martinelli, por sua vez, já iniciou a transição física e deve estar na lista de relacionados do clássico. O volante está recuperado da lesão muscular sofrida na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Os compromissos por Brasileirão e Libertadores são vistos como decisivos para otimizar seu ritmo de jogo visando o Fla x Flu da Copa do Brasil.

Caso de Alexsander requer mais cuidado

Diferente de Keno e Martinelli, Alexsander dificilmente ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para o Fla x Flu derradeiro da Copa do Brasil. O volante sofreu uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e a tendência é que fique fora de combate entre 40 e 60 dias.

Fluminense busca a vitória para avançar de fase

No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense foi dominado pelo Flamengo durante os 90 minutos. No entanto, com um jogador a menos durante praticamente o segundo tempo todo, o Tricolor conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Rubro-Negro e demonstrou segurança e solidez defensiva.

Com o 0 x 0 na ida, os comandados de Fernando Diniz precisam vencer o duelo de volta se quiserem assegurar a vaga para as quartas de final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.