Fluminense chega para clássico contra o Vasco com marca expressiva e histórica como mandante; confira

Depois de aplicar goleada histórica de 5 x 1 sobre o River Plate, na Copa Libertadores, o Fluminense chega embalado para o clássico deste sábado (6), contra o Vasco, válido pelo Campeonato Brasileiro. Com o expressivo triunfo para cima dos argentinos, o Tricolor chegou a nove vitórias consecutivas como mandante na temporada e alcançou sua maior sequência neste século.

O último tropeço do Fluminense como mandante em 2023 ocorreu no dia 29 de janeiro, quando foi derrotado pelo Botafogo, por 1 x 0, no Maracanã, em duelo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Naquela oportunidade, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz perdeu a chance de abrir o placar após pênalti desperdiçado por Calegari. O Glorioso foi mais frio no momento de definição e, com gol de Victor Sá, conseguiu o triunfo no clássico.

Sequência de vitórias em casa do Fluminense

Desde o revés para o Botafogo no 1º mês do ano, o Fluminense não soube mais o que é tropeçar jogando como mandante. De lá para cá, o time das Laranjeiras disputou nove partidas ’em casa’ e venceu todas. Nesta sequência, o Tricolor marcou 30 gols, tendo média superior a três tentos por jogo, e sofreu apenas dois (um do Flamengo e um do River Plate).

Relembre todas as vitórias do Flu como mandante

  • Fluminense 3 x 0 Audax – Taça Guanabara
  • Fluminense 2 x 0 Vasco – Taça Guanabara
  • Fluminense 3 x 0 Portuguesa – Taça Guanabara
  • Fluminense 7 x 0 Volta Redonda – Volta da Semifinal do Carioca
  • Fluminense 4 x 1 Flamengo – Volta da Final do Carioca
  • Fluminense 3 x 0 Paysandu – Copa do Brasil
  • Fluminense 1 x 0 The Strongest – Libertadores
  • Fluminense 2 x 0 Athletico – Campeonato Brasileiro
  • Fluminense 5 x 1 River Plate – Libertadores

Fluminense forte em todas as competições

O Fluminense se mantém forte em todas as frentes na temporada. Bicampeão carioca, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de eliminar o Paysandu, é o líder isolado de seu grupo na Libertadores (9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento) e faz bom início de Campeonato Brasileiro. Na competição de pontos corridos, o clube das Laranjeiras tem seis pontos ganhos após três rodadas e é o 5º colocado.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.