Em mais um show do Fluminense na temporada, os comandados despacharam o tradicional River Plate, da Argentina, pelo placar de 5 x 1, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Fluzão está com 100% de aproveitamento na competição e é, neste momento, um dos postulantes a melhor campanha após o final da primeira fase. Germán Cano marcou três vezes, e agora volta ao seu posto de maior artilheiro do Brasil com 23 gols marcados em 21 jogos disputados, Jhon Arias marcou mais duas vezes para o Tricolor Carioca. Para os argentinos, Lucas Beltrán fez o gol de honra.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fluminense x River Plate
1º tempo: típico confronto nervoso entre brasileiros e argentinos
O primeiro tempo no Maracanã foi típico de um confronto entre brasileiros e argentinos, com muitas faltas e catimba. O Fluminense tentava chegar ao seu jeito, com o controle da posse da bola, mas esbarrou em um organizado sistema de defesa argentino.
Germán Cano começou a mudar este cenário aos 28′, quando se livrou da marcação e fez, de perna esquerda, o primeiro de seus três gols, em mais uma noite mágica do atacante com a camisa do Fluminense. O River Plate respondeu à altura e chegou ao empate aos 38′ do primeiro tempo com Lucas Beltrán, destaque do time de Buenos Aires na temporada, após vacilo de Arias na marcação.
2º tempo: Cano e Arias dão show de bola no Maraca
O Fluzão voltou em ritmo alucinante para o segundo tempo, e aos 7′, Germán Cano colocou o time brasileiro na frente dos argentinos, após boa assistência de Samuel Xavier. O jogo ficou ainda melhor para os comandados de Fernando Diniz quando González Pires foi expulso aos 22′ do segundo tempo.
A partir daí, o Tricolor teve muito mais facilidade para encontrar espaços na defesa do River Plate e aumentar ainda mais o placar. Aos 29′, Arias aproveitou tabela com Alexander e fez o terceiro gol do Fluminense. Aos 41′ foi a vez de Cano, marcar seu hat-trick após cruzamento na medida do seu companheiro colombiano.
Para encerrar a noite de festa no Maracanã, Arias apareceu para tabelar com Jhon Kennedy e marcar seu segundo gol no jogo, o quinto do Fluminense na partida e dar números finais ao jogo.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCEEEEEEEEEEEEE O FLUMINEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNSEEE! HI5TÓRICO!!!!!!!!!!!! GERMAN CANO FAZ TRÊS, JHON ARIAS FAZ DOIS E O FLUZÃO GOLEIA IMPIEDOSAMENTE O RIVER PLATE NO MARACA! pic.twitter.com/oYxsmT4cMC
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2023
Fluminense x River Plate – E agora?
O Fluminense vai de vento em polpa na Libertadores, e lidera sua chave com muita folga agora com nove pontos ganhos. O próximo compromisso do Fluzão será diante do Vasco da Gama, no sábado (6), às 21h (horário de Brasília). Pela competição continental, o time carioca volta a campo no dia 25 de maio, quando enfrentará o The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz.
O River Plate volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Argentino, e terá pela frente o duelo contra o maior rival, o Boca Juniors, no maior clássico do futebol argentino, que acontece neste domingo (7), às 17h30 (horário de Brasília).