O Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (13), em jogo que marca o último compromisso antes da final da Copa do Brasil. Já era possível que Sampaoli poupasse alguns atletas pensando na decisão, mas as baixas no time titular se acumulam. Ao todo, cinco titulares estão fora devem ficar fora da delegação que viaja até Cariacica.
Bruno Henrique e Ayrton Lucas são baixas confirmadas por suspensão. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo, disputado no início do mês e permanecerá no Rio de Janeiro. Filipe Luís é o substituto natural na ala esquerda, mas Sampaoli precisará “quebrar a cabeça” para escalar um atleta na posição de Bruno Henrique.
Arrascaeta é outro desfalque confirmado no time titular. O uruguaio segue se recuperando de uma lesão na coxa e, pensando na Copa do Brasil, nem será relacionado. Varela e Luiz Araújo também não viajam com a delegação, por estarem entregues ao departamento médico, mas não são considerados titulares de Sampaoli.
Retornos de selecionáveis
Além do trio já citado, Sampaoli também não deve contar com Matheus Cunha e Erick Pulgar, convocados para a Seleção Olímpica do Brasil e Seleção Chilena, respectivamente. O goleiro tem mais chances de ser relacionado, já que seu amistoso foi cancelado por conta de um terremoto no Marrocos. O volante estará em campo na véspera do jogo contra o Athletico, inclusive.
Como Sampaoli pode montar o Flamengo?
É rotina de Sampaoli montar o time no dia das partidas, antes de passar o vídeo preparado pela comissão técnica ao elenco. Dessa forma, a definição dos atletas que entrarão em campo contra o Athletico sairá do treino de terça-feira (12), na viagem da delegação para Cariacica. Ainda assim, o Futebol Na Veia apurou e entendeu algumas questões sobre a preparação.
Não é comum para Sampaoli mandar um time inteiro de reservas, mas, pensando na Copa do Brasil, é possível que o Flamengo venha bastante mexido. As ausências também contribuem para que o argentino pense numa equipe alternativa no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, uma provável escalação do Flamengo para o jogo é: Rossi (Matheus Cunha), Matheuzinho, Pablo, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Thiago Maia, Allan e Victor Hugo (Gerson); Everton Ribeiro, Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro.