O Flamengo finalizou os detalhes da venda do goleiro Kauã Santos, de 20 anos, nesta quinta-feira (24). A jovem promessa vai vestir a camisa do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o Rubro-Negro manterá 30% dos direitos econômicos para uma futura venda. Ao todo, os alemães desembolsaram 1,6 milhões de euros (R$ 8,4 milhões).
Kauã teve convocações frequentes para as seleções de base, mas não conseguiu ter espaço entre os profissionais do Flamengo. Uma posição muito concorrida, com Santos, Matheus Cunha e agora Rossi, a jovem promessa vai para a Europa sem ter entrado em campo pelo time de cima.
Depois de acertar a transferência, o jovem goleiro treinou a parte dos companheiros no Ninho do Urubu, para evitar qualquer contratempo na negociação. Como mencionado, o Flamengo segue com 30% dos direitos econômicos para uma futura venda, e ainda conta com o mecanismo de solidaridade, já que ele foi formado no clube.
Ao todo, o atleta disputou 19 jogos pelo sub-20 do Flamengo em 2023, todos como titular, e sofreu 21 gols em 1710 minutos. O jornalista Venê Casagrande foi o primeiro a falar sobre a venda, e o Futebol na Veia confirmou a informação.
Flamengo vende goleiro da base ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha
Clube alemão desembolsou R$ 8,4 milhões para tirar o jovem goleiro do Flamengo
