Flamengo tem desfalque importante para final do Carioca e início da Libertadores e Brasileirão

O Flamengo terá um desfalque para lá de importante na final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Com lesão na coxa, Arrascaeta está fora dos dois jogos da decisão estadual. Além disso, o uruguaio também perderá a estreia do Rubro-Negro na Copa Libertadores, contra o Aucas, e outros compromissos pela competição continental. A informação foi divulgada primeiramente pela ‘ESPN’.

No segundo jogo das semifinais do Carioca, contra o Vasco, Arrascaeta lesionou o músculo adutor da coxa direita. Por conta disso, ele acabou cortado dos amistosos da Seleção Uruguaia. Com a previsão de recuperação sendo de um mês, o camisa 14 deve retornar apenas entre o final de abril e início de maio.

Flamengo sem Arrascaeta em jogos importantes

O Flamengo, como citado, ficará sem Arrascaeta por cerca de um mês. Neste ínterim, o meio-campista perderá não só a final do Campeonato Carioca, bem como de dois a três jogos do Mais Querido na fase de grupos da Libertadores, a terceira fase da Copa do Brasil (contra o Maringá) e mais rodadas iniciais do Brasileirão.

Devagar nesta janela de transferências, o Rubro-Negro não irá atrás de um substituto para Arrascaeta. A diretoria entende que nomes do plantel como Gerson, Matheus Gonçalves, Matheus França e Everton Ribeiro são suficientes para o setor de meio-campo da equipe. Este último, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30), ressaltou a importância do uruguaio para o time, mas se disse preparado caso tenha que assumir a posição do companheiro.

“Arrascaeta é um jogador diferenciado, já mostrou todo seu potencial. Espera que possa voltar o mais rápido possível. Em questão de poder fazer a meia, é minha função. Fiz isso a vida toda. Minha característica é diferente da do Arrasca, mas se precisar, eu estarei preparado”, disse o camisa 7.

Foco no Fla x Flu

Sem Arrascaeta, o Flamengo segue o plano de treinos no CT Ninho do Urubu visando a decisão do Carioca. O primeiro jogo da final estadual acontecerá neste sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília). A partida de volta, por sua vez, está marcada para o dia 9 (domingo), às 18h (horário de Brasília). Ambos os duelos terão o Maracanã como palco.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.