Depois de aproveitarem três dias de folga, elenco e comissão técnica do Flamengo voltaram ao ritmo de treinamentos nesta quarta-feira (06), pensando no Athletico Paranaense e, sem dúvida, na grande final da Copa do Brasil. Os atletas foram reavaliados no condicionamento físico e fizeram trabalho leve na academia antes de ir para o campo do Ninho do Urubu.
O treinamento em si, segundo apurou o Futebol na Veia, foi realizado em campo reduzido, algo rotineiro para Sampaoli. O treinador gosta de explorar as mais diferentes situações que uma partida pode gerar. A parte física também teve foco importante para a comissão técnica do Flamengo.
Com exceção apenas dos lesionados — Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela —, todos os jogadores estiveram no campo para a atividade. Serão mais três dias de atividades no Ninho antes da folga, programada para domingo. O Flamengo volta a campo na quarta-feira (13), para enfrentar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.
Início de preparação para encarar o Athletico-PR! 🔴⚫#VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/XbF4qBvgcu
— Flamengo (@Flamengo) September 6, 2023
E os lesionados do Flamengo?
Como mencionado, o departamento médico do Flamengo tem uma missão importante até a final da Copa do Brasil: recuperar Arrascaeta e Luiz Araújo. Conforme a Trivela antecipou, a dupla realiza trabalho em três períodos para tentar ficar à disposição de Sampaoli no jogo de volta, no Morumbi. Nesta quarta-feira, eles realizaram alguns exercícios de fisioterapia na academia.
Varela, por sua vez, é baixa confirmada na final da Copa do Brasil. O lateral sofreu uma lesão no joelho e só deve retornar aos gramados em outubro. Ele até foi a campo na atividade desta quarta, também para realizar exercícios de fisioterapia, mas o tratamento é considerado cauteloso pelo Flamengo.