Com contrato até dezembro, Bruno Henrique tem sido alvo de sondagens de diversos clubes do Brasil e do mundo. A prioridade segue permanecer no Flamengo, mas o interesse de outras equipes podem elevar o valor de mercado do atacante em futuras negociações por renovação. O nível é alto, e a procura é justificada.
Até o momento, Grêmio e Olympiacos, da Grécia, deixaram o interesse em Bruno Henrique claro ao Flamengo, conforme confirmou o Futebol na Veia. Os gregos até chegaram a sinalizar uma proposta de pré-contrato ao atacante, que já pode assinar um vínculo com o clube que desejar, mas as tratativas foram freadas pelo próprio staff do atleta.
Vale destacar que outros clubes demonstraram interesse via staff do atleta, mas não passaram disso, como é o caso de Corinthians e dois clubes da Arábia Saudita. Em alta no Flamengo, Bruno Henrique é um dos jogadores mais decisivos da equipe desde que chegou, em 2019, após passar pelo Santos.
Prioridade de Bruno Henrique é o Flamengo
Se dependesse do camisa 27, o contrato já estaria renovado, mas o Flamengo opta por esperar a final da Copa do Brasil para, aí sim, iniciar as conversas pela extensão. O interesse é mútuo, o atacante é identificado com o clube e deseja permanecer. Resta saber quais serão os moldes do novo vínculo.
Com 32 anos, Bruno já não é mais tão jovem, mas a intensidade e velocidade seguem impressionando. No último compromisso do Flamengo, diante do Botafogo, por exemplo, o atacante colocou o duelo no bolso e marcou o gol da vitória. A vontade por novas glórias no Rubro-Negro é um dos motivos para a permanência.
Bruno Henrique está fora do próximo jogo do Flamengo, diante do Athletico Paranaense, o último antes da Copa do Brasil, por conta de uma suspensão automática. O camisa 27 volta a campo no próximo domingo (17), diante do São Paulo, pela grande decisão do mata-mata nacional.