O Flamengo já tinha o plano de não vender atletas nesta janela de transferências, pela dificuldade de reposição e, com uma de suas maiores joias, não foi diferente. Victor Hugo recebeu mais uma investida do mercado europeu, dessa vez do Wolverhampton, da Inglaterra, mas recusou os 20 milhões de euros (R$ 107 milhões). Os objetivos do meia no Rubro-Negro são outros.
A aproximação do clube inglês se deu após a venda do português Matheus Nunes ao Manchester City. Em busca de um substituto, a equipe de João Gomes voltou a procurar o Flamengo, mas encontrou portas fechadas. Jogador e clube entendem que não é o melhor momento para finalizar a transferência. A informação é do ge e foi confirmada pelo Futebol na Veia.
Outros clubes da Europa já procuraram
Pelo alto nível apresentado dentro de campo, Victor Hugo já sofreu com outras investidas do futebol europeu. Ainda nesta janela, o Garoto do Ninho recebeu sondagens de Lyon, da França, e Brighton, também da Inglaterra. Nenhuma das equipes apresentaram propostas oficiais, e a multa rescisória do jogador é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 535 milhões na cotação atual.
Victor Hugo quer fazer história pelo Flamengo
A principal razão pela recusa é a vontade de ser protagonista no Flamengo. Torcedor do clube, Victor Hugo almeja o status de ídolo do Rubro-Negro, mesmo que já tenha sido campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, no ano passado. Família e representantes do jogador estão alinhados com esse desejo.
O clube, por sua vez, vê o enorme potencial de Victor Hugo para o futuro e não tem pressa para vender o jogador, já que superou a meta estabelecida para vendas em 2023. Ainda que seja um dos mais jovens no elenco, o meia é um dos atletas que mais atuou com Sampaoli, tanto vindo do banco quanto como titular.
Ao todo, ele disputou 30 jogos pelo Flamengo em 2023, sendo 14 como titular e marcou três gols. Seu contrato é válido até julho de 2027. Ele estará à disposição de Sampaoli no próximo desafio da temporada, que será neste sábado (02), às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.