Encontro com Landim sela trégua para Sampaoli no Flamengo

Presidente esteve no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (29), para dar respaldo ao treinador

O Flamengo teve uma manhã diferente no Ninho do Urubu. O presidente Rodolfo Landim foi ao CT, por mais incomum que essa movimentação seja, para alinhar detalhes e dar respaldo ao trabalho de Jorge Sampaoli. Os dois se reuniram para uma conversa privada, que deu certa “trégua” ao treinador antes da final da Copa do Brasil.

O encontro aconteceu na hora do almoço, depois que o treinamento do Flamengo tinha começado. Bruno Spindel estava próximo da sala de reunião, mas o papo foi exclusivo entre Landim e Sampaoli. Após a conversa, o presidente do Rubro-Negro foi embora no mesmo carro que o trouxe até o Ninho. A informação é do ge e foi confirmada pelo Futebol na Veia.

Depois da conversa, Sampaoli ainda comandou mais um pouco da atividade no Ninho do Urubu, antes de voltar para casa. O clima no Ninho permanece complicado, de muitas incertezas, mas a trégua pode dar tranquilidade ao argentino para que ele exerça seu trabalho da melhor maneira possível.

Landim já havia bancado Sampaoli em sorteio

Na segunda-feira (28), Rodolfo Landim já havia confirmado que Sampaoli fica no Flamengo até a final da Copa do Brasil. Após o sorteio dos mandos do torneio, o presidente explicou que o trabalho será reavaliado ao fim da temporada, para saber se o treinador permanece ou não no clube.

— É óbvio (que fica até a final da Copa do Brasil). Estamos no meio de uma temporada e com duas decisões. Todo mundo faz avaliação ao fim do ano — disse.

O próximo desafio de Sampaoli será juntar os cacos, já que o Flamengo terá um desafio muito importante neste fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo neste sábado (2), para tentar diminuir a distância para o líder. O clássico acontecerá às 21h (de Brasília), no Nilton Santos.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier