Flamengo: Projeto de lei ‘inusitado’ de Marcos Braz é ironizado por rubro-negros

Vereador do município do Rio de Janeiro, Marcos Braz propôs a criação do 'Dia do Beach Tennis; projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal

Na última quarta-feira (27), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei do vereador Marcos Braz, que sugere a criação do ‘Dia do Beach Tennis', conhecido como tênis de praia na cidade do Rio. A proposta foi votada em sessão extraordinária e inclui o dia 27 de agosto no calendário oficial do município. Com isso, a data passará a comemorar a prática do esporte, bem como os profissionais envolvidos nele.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz não goza de prestígio com a maioria da torcida rubro-negra. Após a divulgação da notícia do projeto de lei proposto pelo vereador, flamenguistas ironizaram a ação do dirigente e questionaram a ‘importância' da criação do ‘Dia do Beach Tennis'.

Beach Tennis apresenta crescimento acentuado de praticantes no Brasil

O Beach Tennis foi criado em meados de 1987 na província de Ravennana, na Itália. No entanto, apenas em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Dados da Confederação Brasileira de Tênis, que abrange o Beach Tennis, indicam que em 2021 havia pouco mais de 400 mil praticantes da modalidade no país.

No ano passado, esse número subiu para mais de um milhão, apresentando um crescimento de 175%. A pesquisa ainda aponta que o Brasil concentra cerca de 60% dos praticantes de Beach Tennis no mundo.

Relembre a última polêmica de Marcos Braz

Marcos Braz esteve presente na Câmara Municipal nesta semana para a votação de seu projeto de lei. Contudo, o mesmo não ocorreu no último dia 19. O vice-presidente de futebol do Flamengo faltou a uma sessão plenária e se envolveu em uma briga com um torcedor rubro-negro no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na ocasião, Braz estava acompanhado da filha de 14 anos, quando foi abordado e cobrado por Leandro Gonçalves, de 22 anos, em razão do péssimo momento do Flamengo. Após bate-boca, os dois partiram para vias de fato. Durante a confusão, o vereador teria mordido a virilha do torcedor.

Depois do ocorrido, o dirigente precisou se refugiar dentro de uma loja, onde permaneceu por mais de uma hora. Braz deixou o local por volta das 18h20 (horário de Brasília). Escoltado por policiais militares e seguranças do shopping, o vereador foi muito xingado por torcedores que acompanhavam o desenrolar da situação.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.