A história entre Pedro e o preparador físico Pablo Fernandez finalmente chegou ao fim. Nesta terça-feira (29), Em audiência realizada no Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, o processo movido pelo jogador contra o ex-funcionário do Flamengo foi encerrado. Fernandez confirmou que pediu desculpas ao atacante.
Exatamente um mês depois do soco aplicado, ainda nos vestiários do Estádio Independência, Pablo Fernandez esteve em Belo Horizonte para prestar depoimento. As partes se acertaram — Pedro e seus advogados estiveram na sessão, de maneira virtual —, e o argentino não sofrerá qualquer tipo de punição.
Fernandez falou sobre o caso ao ge, logo depois do depoimento, e confirmou que está muito aliviado pelo fim disso tudo. O ex-preparador físico também disse que ficou triste por ter prejudicado o Flamengo e o centroavante.
— Simplesmente foi uma fatalidade que ocasionou um prejuízo para muita gente, em especial para mim e para Pedro. Tive hoje a oportunidade de pessoalmente pedir desculpa e está tudo esclarecido. Penso que foi o momento justo para finalizar essa situação — disse.
Relembre o “Caso Pedro” no Flamengo
Logo depois de conseguir uma vitória épica sobre o Atlético-MG, de virada, em Belo Horizonte, o ambiente do Flamengo sofreu um grande choque. O preparador físico Pablo Fernandez aplicou um soco no rosto do atacante Pedro, após ele se recusar a aquecer para entrar em campo.
As partes já vinham em “guerra fria” nos bastidores, mas o episódio foi considerado estopim para uma espiral negativa. Nem Pedro, nem Sampaoli se recuperaram totalmente do ocorrido, que ainda assola o Rubro-Negro.