Após muita polêmica publicada na imprensa nacional, com direito a treta dentro do vestiário do clube, o Flamengo venceu o clássico carioca na noite da última quinta-feira (1) contra o Fluminense por 2 x 0 pela Copa do Brasil.
Como a partida de ida terminou zerada, o triunfo garantiu ao Rubro-Negro uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, somando também mais R$ 4 milhões de premiação. Mas, além disso, o Mengão garantiu a maior invencibilidade entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Flamengo não perde há sete jogos, assim como Bragantino
O triunfo ainda garantiu ao time carioca a maior invencibilidade do futebol brasileiro com sete partidas por conta das derrotas de Palmeiras e São Paulo, com 14 e 11 jogos sem perder respectivamente.
Agora, o Flamengo acumula quatro vitórias e três empates seguidos entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, sendo 1o gols marcados e quatro sofridos. A última derrota aconteceu em 7 de maio para o Athletico-PR, fora de casa, de virada por 2 x 1.
Outro invicto há sete partidas é o Red Bull Bragantino do português Pedro Caixinha. Desde o fim dos estaduais, a equipe de Bragança Paulista está em boa fase e perdeu apenas uma vez, em 29 de abril, para o Cruzeiro, partida que ficou mais de 60 minutos com um a menos. No atual momento são quatro empates e três vitórias consecutivas.
🔎 O @Flamengo é o time da Série A (ao lado do RB Bragantino) com a maior sequência invicta atual. 👏
⚔️7 jogos
✅4 vitórias
⚖️3 empates
📊71.4% apv. (!)
⚽️10 gols pró
🚫4 gols sofridos (!)
🛠18 grandes chances (!)
🔓6 grandes chances cedidas (!)
🧤57% jogos sem sofrer gols (!) pic.twitter.com/j3Ww3qr5Rj— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 2, 2023
O Grêmio é quem fecha o pódio dos invictos. A equipe treinada por Renato Gaúcho acumula três vitórias consecutivas, incluindo o 1 x 0 frente ao Cruzeiro que garantiu a classificação às quartas da Copa do Brasil, além de dois empates.
Completam a lista de invictos no Brasileirão, o Botafogo, com quatro partidas sem perder, Corinthians e Fortaleza, com três, Cuiabá, dois, e Coritiba, Santos e Bahia, cada equipe com uma.
Por outro lado, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Athletico, Fluminense, Goiás e Vasco perderam seus últimos jogos.