Depois de três dias de indecisão, o Flamengo finalmente iniciou os trâmites para demitir o técnico Jorge Sampaoli. A decisão já estava encaminhada pela diretoria, mas foi confirmada nesta quinta-feira (28). É possível que o treinador seja demitido ainda nesta noite.
Os dirigentes do Flamengo vão se reunir com Sampaoli nesta quinta, para tratarem os últimos detalhes da demissão. O argentino não abre mão da multa rescisória paga à vista, mas o Rubro-Negro se prepara para atender as exigências do treinador. A informação é do ge e foi confirmada pelo Futebol Na Veia.
Sampaoli havia dado os últimos três treinos do Flamengo no Ninho, e viva expectativa com relação a demissão. Antes da atividade desta quinta, o treinador não sabia se trabalharia, ou não, no jogo contra o Bahia. Com o martelo batido, o argentino espera a reunião para sacramentar a saída.
Saída de Sampaoli abre caminho para chegada de Tite
Com a demissão de Sampaoli perto de ser oficializada, o Flamengo tem caminho livre para assinar com o sucessor: Adenor Leonardo Bacchi, o Tite. As negociações entre treinador e clube estão encaminhadas e podem ganhar um final feliz ainda nesta semana.
Tite já havia confirmado que só finalizaria os trâmites com clubes que tiverem o cargo de treinador vago, que será o caso do Flamengo muito em breve. Se vier para o Ninho do Urubu, Adenor será pilar da reformulação do Rubro-Negro para 2024, que começará ainda nesta temporada.