Com Sampaoli, Flamengo se reapresenta e treina em clima de respeito

Treinador argentino está ciente de que o fim é iminente, mas ainda não foi comunicado da demissão pelo Rubro-Negro

O Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira (26), ainda com Jorge Sampaoli no cargo. Foi a primeira atividade depois do vice-campeonato da Copa do Brasil e, mesmo que esteja ciente da proximidade da demissão, o treinador argentino deu o treino normalmente. O clima tranquilo e contou com educação de ambas as partes.

Jogadores e comissão técnica se cumprimentaram normalmente, e o dia no Ninho do Urubu fluiu como qualquer outro. Aqueles que estiveram em campo na final da Copa do Brasil fizeram treino regenerativo na academia, enquanto os outros foram a campo. Membros do departamento de futebol, como Marcos Braz, também estiveram no CT.

Sampaoli pode comandar o Flamengo contra o Bahia?

Apesar da demissão já estar encaminhada no ambiente, ainda existe a possibilidade de Sampaoli comandar o Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento, o argentino não foi informado sobre as condições da saída e deve retornar ao Ninho do Urubu para comandar a atividade desta quarta-feira (27).

O Rubro-Negro almeja contratar um substituto ainda nesta temporada para poder demitir Sampaoli e iniciar o processo de reformulação do elenco. Os treinos desta semana valem para o jogo contra o Bahia, que acontecerá neste sábado (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com 40 pontos, o Flamengo está fora da zona de classificação para a Libertadores e precisa pontuar.

Guilherme Xavier

Guilherme Xavier