Na última quarta-feira (12), o Flamengo deu mais um importante passo na temporada. Dentro da Ligga Arena, o Mais Querido segurou a pressão do Athletico-PR, venceu o Furacão por 2 x 0 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A classificação representa bem a expressiva ascensão do clube da Gávea nas últimas partidas. Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o desempenho melhorou e os resultados positivos passaram a aparecer com muita frequência.
Além da Copa do Brasil, o Flamengo também segue vivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Na competição de pontos corridos, o Rubro-Negro é o 2º colocado e busca a todo custo encurtar a distância para o líder Botafogo. Já no torneio continental, o clube da Gávea terá o Olimpia pela frente nas oitavas de final. Em meio a decisões, o Mais Querido conseguiu engatar sequência ‘quase perfeita' e cresceu em momento crucial da temporada.
Índice
A incrível sequência do Flamengo
Apresentado pelo Flamengo no dia 17 de abril, Jorge Sampaoli precisou de seis jogos para engatar sequência ‘assustadora' de resultados positivos no Rubro-Negro. Depois de duas vitórias, um empate e três derrotas em começo tímido do treinador argentino à frente do Mais Querido, tudo começou a mudar a partir da 7ª partida, contra o Goiás, no Maracanã, pelo Brasileirão.
A vitória por 2 x 0 sobre o Esmeraldino representou o início de uma bela arrancada do Flamengo em todas as três frentes: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Desde então, o Rubro-Negro disputou 17 jogos, venceu 12, empatou quatro e perdeu apenas um. Neste recorte, a equipe carioca marcou 33 gols e sofreu 14.
MISSÃO QUARTAS DE FINAL: ✅
O ATUAL CAMPEÃO VAI PRA SEMI MAIS UMA VEZ!
VAMOS, FLAMENGO! VVVAAAMMMOOOOS, NAÇÃÃÃÃOOOOOO!#VAMOSFLAMENGO #CRF pic.twitter.com/lq5NwlobH3— Flamengo (@Flamengo) July 13, 2023
Confira a sequência de 17 jogos do Flamengo
- 10/05 – Flamengo 2 x 0 Goiás (Brasileirão)
- 13/05 – Bahia 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
- 16/05 – Fluminense 0 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)
- 21/05 – Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
- 24/05 – Ñublense 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
- 27/05 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)
- 01/06 – Flamengo 2 x 0 Fluminense (Copa do Brasil)
- 05/06 – Vasco 1 x 4 Flamengo (Brasileirão)
- 08/06 – Flamengo 2 x 1 Racing (Libertadores)
- 11/06 – Flamengo 3 x 0 Grêmio (Brasileirão)
- 22/06 – Bragantino 4 x 0 Flamengo (Brasileirão)
- 25/06 – Santos 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
- 28/06 – Flamengo 4 x 0 Aucas (Libertadores)
- 01/07 – Flamengo 2 x 0 Fortaleza (Brasileirão)
- 05/07 – Flamengo 2 x 1 Athletico-PR (Copa do Brasil)
- 08/07 – Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- 13/07 – Athletico-PR 0 x 2 Flamengo (Copa do Brasil)
Próximos objetivos do Flamengo
A meta do Flamengo para os próximos compromissos da temporada é clara: manter o excelente aproveitamento e seguir vivo nas três competições que disputa. Na Copa do Brasil, o adversário da semifinal será o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis. A CBF ainda não anunciou as datas dos jogos de ida e volta.
Na Libertadores, como citado, o Rubro-Negro encara o tradicional Olimpia. A partida de ida das oitavas de final continental está marcada para o dia 3 de agosto, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Por ter feito melhor campanha, os paraguaios decidem em casa, uma semana depois (10/8), no mesmo horário. Caso avance, o Flamengo terá Fluminense ou Argentinos Juniors pela frente nas quartas de final.
Por fim, mas não menos importante, o Campeonato Brasileiro é outro torneio de suma importância para o Mais Querido. Apesar da distância de 10 pontos para o líder Botafogo, o clube da Gávea promete não desistir fácil e intensificará a caça ao líder nas próximas rodadas. Fluminense, América-MG e Atlético-MG são os próximos adversários do Fla no certame.
Agenda de jogos do Flamengo (julho/agosto)
- 16/7 – Fluminense x Flamengo (Brasileirão)
- 22/7 – Flamengo x América-MG (Brasileirão)
- 29/7 – Atlético-MG x Flamengo (Brasileirão)
- 3/8 – Flamengo x Olimpia (Libertadores)
- 6/8 – Cuiabá x Flamengo (Brasileirão)
- 10/8 – Olimpia x Flamengo (Libertadores)