Flamengo atende pedido de Sampaoli, vai até o Atlético-MG e fecha com reforço

Visando a melhora no setor, o Flamengo fechou a contratação do preparador de goleiros, Rogério Maia. O profissional, ao ouvir a proposta do Rubro-Negro, pediu desligamento do Atlético-MG e está a caminho do clube carioca. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

A contratação de Rogério Maia foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, e a diretoria do Flamengo atendeu. O Atlético-MG confirmou a saída do profissional via redes sociais, e ele iniciará os trabalhos no Ninho do Urubu nos próximos dias.

Confira a mensagem do Atlético-MG a Rogério Maia

“Obrigado, Rogério Maia! O Atlético agradece ao treinador de goleiros pelo profissionalismo, pelo companheirismo e pelo trabalho de qualidade à frente da preparação dos nossos paredões. Boa sorte!”.

Carreira de Rogério Maia

Esta será a segunda passagem de Rogério Maia no Flamengo. Ele trabalhou no Mais Querido na temporada de 2018, ano em que o clube foi vice-campeão brasileiro. O profissional deixou o Rubro-Negro após a chegada da atual gestão e a relação com Diego Alves ficar estremecida. Em 2019, trabalhou no Vitória.

Gaúcho de 49 anos, Rogério iniciou sua carreira de preparador de goleiros no Internacional. Além de Flamengo, Vitória e Atlético-MG, passou por Coritiba, Sport, Criciúma e clubes da Arábia Saudita. De 2011 a 2012 atuou na Seleção Brasileira sub-20. Participou também dos dois ciclos olímpicos que terminaram em medalha de ouro, nos Jogos de 2016 e 2020.

No Atlético-MG desde 2020, Rogério Maia conheceu Jorge Sampaoli no Galo. Pela equipe de Belo Horizonte foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, quando Cuca era o técnico.

Principais títulos de Rogério Maia na carreira

  • Bi Campeão Olímpico (Seleção Brasileira)
  • Tetracampeão Mineiro (Atlético-MG)
  • Supercopa do Brasil 2022 (Atlético-MG)
  • Brasileirão 2021
  • Copa do Brasil 2021

Objetivo do Flamengo

Com a contratação de Rogério Maia, o Flamengo busca melhorar o desempenho de seus goleiros nos jogos. Titular absoluto da posição, Santos não faz boa temporada e tem sido alvo de críticas por parte da torcida. O reserva imediato é Matheus Cunha, que pouco atuou em 2023. Augustín Rossi, atualmente no Al-Nassr da Arábia Saudita, está fechado com o Rubro-Negro e chega para reforçar o plantel em julho.

Vale destacar que com a chegada de Rogério, Thiago Eller, que era o único preparador de goleiros do elenco profissional do clube, passará a atuar como assistente de Maia no dia a dia de treinamentos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.