O Flamengo perdeu a sua terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro. O revés da vez foi para o Athletico Paranaense, de virada, pelo placar de 2 x 1, em jogo realizado no último domingo, na Arena da Baixada, na capital paranaense. Sob o comando de Jorge Sampaoli no comando técnico do time, o Mengão ainda não venceu na competição nacional. O técnico argentino estreou no duelo contra o Internacional, perdeu por 2 x 1 em confronto realizado em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, em seguida perdeu o clássico para o Botafogo-RJ por 3 x 2. O resultado diante do Furacão fez a torcida do Rubro Negro perder a paciência, e protestar veementemente contra o time após a chegada da delegação carioca ao Rio de Janeiro. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, e Gabigol foram os mais cobrados nos protestos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar o time do Goiás. O jogo acontece nesta quarta-feira (9), às 20h, no estádio do Maracanã. Mais do que a sequência ruim de resultados e a constante cobrança da torcida por melhor desempenho nas partidas, o técnico Jorge Sampaoli vai precisar conviver com alguns problemas de lesões que assolaram o elenco e que podem prejudicar a sequência da temporada do time. Uma destas lesões está relacionada ao goleiro Santos, que se chocou de forma violenta com Vítor Roque, após realizar alguns exames para constatar se houve, ou não alguma fratura em sua face, os resultados indicaram que o goleiro não há nenhuma fissura em seu rosto, e provavelmente vai voltar ao time titular.
Após o choque com o jogador do Athletico Paranaense, Santos foi substituído por Matheus Cunha, mas deve estar de pé, defendendo a meta flamenguista no confronto desta quarta-feira. Uma baixa confirmada é a do volante Thiago Maia, que lesionou a região do quadríceps da perna direita, e com isso, não deverá estar em campo, desfalcando o Flamengo para o duelo válido pelo Brasileirão.
Thiago Maia é novidade em lista que já tem Gerson, Varela, Matheuzinho, Santos e Filipe Luíshttps://t.co/4pXdtRTHZB
— Superesportes (@SuperesportesMG) May 9, 2023
Lesões atrapalham rendimento do Flamengo em 2023
Com a confirmação de que Thiago Maia estará fora de combate para a partida diante do Goiás, o número de jogadores que estão no departamento médico do Flamengo subiu para cinco, incluindo Gérson, Matheuzinho, Filipe Luís e Varela. Com isso, Jorge Sampaoli terá de quebrar a cabeça para encontrar soluções para escalar o time para buscar a sua primeira vitória como treinador do Mengão no Campeonato Brasileiro. De notícia boa para o comandante, Arrascaeta voltou no confronto contra o0 Athletico Paranaense, e deve seguir como titular para o confronto diante do Goiás. Outro retorno importante é o de Pedro, que ficou de fora do jogo contra o Furacão, mas treinou normalmente nesta segunda-feira (8), e deve ser o titular no comando de ataque do time Rubro Negro.
Entretanto, com as lesões em posições ainda carentes no elenco, o treinador terá muitos problemas para escalar o time titular. Na lateral-direita, a única opção disponível é a do jovem Wesley, de 19 anos, e que foi integrado ao time principal nesta temporada. Matheuzinho e Varela estão fora de combate, sendo que o uruguaio é o que está mais próximo de voltar ao time, após ser submetido a uma cirurgia para tratar de um problema em seu quadril.
Filipe Luís ainda passa por um período de transição, e segue como desfalque certo do time, enquanto isso, Ayrton Lucas segue como nome absoluto da posição no time titular. Outra lesão muito sentida pelo time do Flamengo é a de Gérson. Sampaoli contava com o meio-campista para assumir uma posição mais avançada em campo, para atuar como um armador e dividir a responsabilidade de abastecer o ataque com Arrascaeta, porém uma lesão no adutor da coxa direita no aquecimento, momentos antes do clássico contra o Botafogo, deve tirar o atleta dos gramados até o dia 16, data do primeiro confronto do Mengão diante do Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.